Semana passada eu fiz resenha do novo Cicatri Renov da Elseve a agora aproveitei que tenho os dois (cicatri creme e cicatri Renov) para compará-los!

Os dois são leave ins, finalizadores, sem enxágue e fazem parte da linha Reparação total 5, então qual seria a diferença entre eles?

Eu também tive essa dúvida e vai ser o que vamos descobrir no post e vídeo e hoje!

Resenha: Cicatri Renov Elseve Loreal

Pra começar a diferença já vem logo no tamanho! O Cicatri creme é uma bisnaga com 100ml e o Cicatri Renov é o irmão menor, com apenas 50ml.

O Cicatri Renov também vem numa embalagem mais bacaninha, uma caixinha metalizada.

Mas e o produto em si? Qual serve para que?

Eu também fiquei confusa com a serventia de cada um e então comecei lendo as promessas e especificações. Basicamente o que percebi é que ambos prometem selagem, proteção da fibra, 10x menos quebra, mas o creme não tem proteção térmica, enquanto o Renov tem! Isso para mim é fator decisivo porque faço escova.

Além disso o Renov parecia mais completo, oferecendo 10 benefícios, enquanto o creme prometia apenas 5. Mas nós sabemos que isso é mais marketing do que qualquer outra coisa, então fui conferir na prática o que cada um entregava.

O Cicatri creme é um leave in normal, para aplicar no cabelo úmido e deixar secar natural. Tem bom poder de hidratação, desembaraço e deixa o cabelo razoavelmente macio depois de seco. Nada demais, nem de menos.

 

Descrição:

O Cicatri Creme Elseve Reparação Total 5+ da L'Oréal Paris é uma fórmula poderosa altamente concentrada que se funde com a fórmula do condicionador para potencializá-la, revelando toda sua força. Esse é o último passo do tratamento da linha Elseve Reparação Total 5+.

 

O Cicatri Renov é um creme siliconado e com isso quero dizer que é um creme que "some" quando aplica no cabelo, podendo ser usado no cabelo úmido e seco que não vai desmanchar a escova ou chapinha. Ele não molha o cabelo.

É como se fosse um reparador de pontas em creme, sabe? Até o tamanho dele sugere isso. Mas ele pode ser aplicado no cabelo todo.

Descrição:

O 1º leave-in que trata seus cabelos na hora! O Cicatri Renov de L'Oréal Paris é o verdadeiro produto 10 em 1, Ele repara os fios de forma instantânea, sela as pontas, proporciona mais brilho e maciez, desembaraça imediatamente. Tratamento instantâneo sem enxague , que continua agindo ao longo do dia. E além disso, possui um toque deslizante, deixa os cabelos mais fortes, evitando que quebrem facilmente, é anti-frizz, anti-umidade e um grande protetor térmico. O poder reparador de 10 ampolas em um só produto.

 

Eu gostei bem mais do Cicatri Renov, e o Cicatri Creme só ganha no cheiro que é um pouco melhor e na quantidade.

Caso você não faça questão da proteção térmica pode usá-los em conjunto, como fiz no vídeo: Aplica o creme no cabelo úmido e o Renov no cabelo já seco para finalizar e assentar pontas e arrepiados.

 

Sobre os preços Cicatri Renov custa em torno de 13 reais e tem online aqui na Época Cosméticos, e o Cicatri creme em torno de 15 reais (tem aqui).

 

Agora confiram o vídeo onde falo mais sobre cada um e mostro a diferença que o Cicatri Renov dá nas pontas (caso o player não abra clique aqui):