A resenha de hoje vai ser sobre esse demaquilante da Bourjois cheio de promessas para remover a maquiagem sem agredir a pele.

Ele é um demaquilante para área dos olhos, mas vem com 200ml, então acabo usando no rosto todo, rs.

Tem online aqui na Belezan a Web.

Descrição do fabricante:

Bourjois Démaquillant Yeux Doux remove todos os tipos de maquiagem, inclusive à prova d'água, com apenas uma passagem e de maneira instantânea, o que previne a irritação ou sensibilidade da pele. Sua fórmula suave respeita a saúde dos cílios e ainda tonifica e confere frescor ao contorno dos olhos tonificando e oferecendo efeito calmante à área. Não-oleoso e hidratante, Bourjois Démaquillant Yeux Doux é enriquecido com agentes descongestionantes perfeito para peles sensíveis.

 

Eu uso assim: aplico uma boa quantidade no disco de algodão, pra deixar bem molhadinho pra não ficar esfregando aquele algodão seco no rosto que irrita a pele. Para remover máscaras mais resistentes coloco o algodão por baixo dos cílios e deixo alguns segundos -não precisa muito, mas o algodão tem que estar molhado- aí vou fazendo movimento suaves de vai e vem até remover tudo.

Para aplicar no restante do rosto é a coisa mais fácil de mundo: só ir passando o algodão embebecido com o demaquilante.

(prints de um vídeo que ainda vou editar, onde testo vários produtos recebidos. Relevem as caras estranhas, rs!)

O que eu achei: O demaquilante da Bourjois é praticamente uma água! Tenho a sensação dele ser mais fino do que água micelar por exemplo. Mesmo sendo para área dos óleos e para rímel a prova d'água ele não é bifásico ou oleoso. É uma água mesmo.

Não senti cheiro algum nele.

A primeira vez que usei achei ele super fresquinho! Aí fui ver a descrição na embalagem e lá estava escrito que tinha extrato orgânico de chá verde, justamente para acalmar a pele e dar esse frescor. Também fala que ajuda a reduzir as bolsas abaixo dos olhos.

 

"O que eu amei nele é o fato de ser "forte" na remoção da maquiagem e remover tudo com facilidade e ao mesmo tempo ser tão levinho e fresco na sensação que deixa na pele."

 

Sobre a remoção de rímel a prova d'água por ele não ser bifásico, achei que não removeria bem, mas remove sim! Ele só não é tão potente como diz a descrição em "remove com apenas uma passada". Isso demaquilante nenhum faz... Remove, só tem que aplicar bastante produto no algodão, deixar agir uns segundos e ir massageando.

Na embalagem diz ser seguro para usuárias de lentes de contatos e olhos sensíveis. Realmente ele não arde os olhos! Só ardeu uma vez que praticamente derramei o demaquilante dentro do olho de tão enxarcado que estava o algodão, mas em nenhuma outra aplicação, mesmo limpando dentro da linha d'água, senti arder.

Achei um ótimo produto! As vezes uso depois de lavar o rosto para retirar os restos de impurezas da pele (tipo aquele protetor com cor que você acha que removeu tudo no banho mas ele ainda deixa resíduos) e ele funciona muito bem!

Não me deu espinhas nem causou nenhum tipo de irritação.

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web. (pelas avaliações do site a versão bifásica é ainda melhor)