Raiz oleosa? Não tá com tempo de lavar? Vem comigo que a gente dá um truck! 😉

Vocês sabem que sou adepta do shampoo a seco há tempos, certo? Aqui no blog já tivemos resenha dos shampoos a seco da Batiste, Klorane (resenha de 2009, rs), Clean Freak, e até sobre usar talco como shampoo a seco nós já falamos.

Todos funcionam super bem, mas até agora nada tão acessível, prático e barato como a maisena (maizena, ou amido de milho, como preferir).

sugestão de armazenamento para aplicação

-Infelizmente só tive essa ideia depois que gravei o vídeo, então foi uma sujeirada sem fim... pó branco pra todo lado, rs.

 

Antes e depois 

No antes o cabelo estava todo grudado na cabeça, e no comprimento lindão, mesmo após 3 dias sem lavar,  por causa dessa máscara maravilhosa que mostrei aqui. No depois o cabelo já com a raiz soltinha e mais clara* (quem é loira ainda tem essa vantagem a mais). *Se você esfregar fica menos branco, ok? Eu gosto de deixar assim porque até sair de casa já absorveu.

O modo de uso é igual para todos: aplicar somente na raiz oleosa, de preferência em todo cabelo, sem esquecer dos meios e nuca, massagear BEM a raiz com os dedos, e escovar para os resíduos sumirem e pronto.

As vantagens da maisena: diferente do talco e dos demais, a maisena não deixa a raiz tão áspera e ressecada! Pelo contrário fica até soltinho e macio, além de não dar eletricidade estática, que é muito comum com o talco. Outra diferença foi que não senti as cutículas ressecadas após o manuseio, outra coisa que me incomodava no taco porque resseca demais.

Por fim, a durabilidade também me pareceu superior.

Não custa falar que é um paliativo, ok? Dura um dia que é uma beleza e salva vidas principalmente de quem faz escova/chapinha ou só tem a raiz muito oleosa mesmo, mas após isso o cabelo começa ficar estranho, rs. Tem que lavar, amigue! Tem jeito, não... ainda não inventaram nada melhor que água e sabão -shampoo no caso-, mas pode usar a maisena num dia de sufoco que funciona hiper bem!

 

 

Confere o vídeo com tudo em movimento (caso não abra clique aqui):