Testei essa linha LINDA da Phil Smith que ganhei um tempo atrás e hoje vou contar o que achei aqui no blog.

-Pra quem não conhece a marca Phil Smith leva o nome e a experiência de um conceituado cabeleireiro da Inglaterra. A marca além de não testar em animais faz parte do Cruelty Free Beauty associação de empresas que apoia a proibição mundial da utilização de animais no processo de produtos de cosméticos.

Vende todos os produtos online aqui.

Descrição do fabricante:

Total Treat é uma linha para cabelos danificados ou submetidos a acessórios térmicos com frequência. Protege os fios das agressões ambientais, do calor de até 180º e da ação dos radicais livres.

 

Eu usei assim: lavei duas vezes com o shampoo Total Treat, apliquei o condicionador Total Treat e deixei agindo por 3-5 minutos. Enxagüei bem e no cabelo enxuto com a toalha apliquei o leave in. Depois de seco finalizei com o óleo de argam da linha.

Ainda sobre os produtos:

  • Tecnologia Hydroadvance: forma um filme em torno do fio que impede a perda de água para o ambiente. Isso segura a umidade natural do cabelo e previne o frizz.
  • Óleo de Argan Marroquino: rico em Ômega 6, vitamina F e ticoferóides, confere proteção do stress ambiental e de radicais livres.

O que eu achei: já adianto que meus produtos favoritos da linha foram o shampoo e o óleo de argan.

O shampoo lava bem e é cheiroso. Faz bastante espuma, é translúcido... Enfim, é um shampoo bacana.

Já o condicionador e o leave in eu achei que pesaram um pouco no meu cabelo. Não deixou o cabelo soltinho, sabe?

Achei que deixou os fios meio grossos também -cabelo pesado fica grosso mesmo-. Pode ser que num cabelo mais ressecado fique melhor, mas meu fio não gostou muuuito dessa linha Total Treat não. O lado bacana é a proteção contra o calor, que é o foco da linha, mas até por isso achei que poderia deixar os fios mais leves.

O óleo finalizador eu já fiz resenha aqui no blog e dele eu gostei.

 

Onde encontrar: vende online aqui na Época Cosméticos.