Depois de postar minhas primeiras impressões e usar MUITO minha Blow Styling da Tangle Teezer hoje trago a resenha definitiva dessa lindeza!

A minha eu comprei online aqui. Tem essa minha que é a grande -large-, e a tem a versão menor -small-, para fios médios.

Descrição do fabricante:

Escova modeladora para cabelos médios a longos.Tangle Teezer Blow Styling Round Tool Large auxilia na secagem sem puxar ou danificar os fios. Proporciona ondas e curvas leves, elimina o frizz e traz mais brilho. Tangle Teezer Blow Styling Round Tool Large traz uma nova tecnologia para a escovação dos cabelos. O design e o espaçamento de suas cerdas permitem a remoção do excesso de água da raiz às pontas, sem precisar enrolar as mechas na escova. Assim você não tensiona seus fios, nem precisa secar antes de escovar.

O que eu achei: Pra quem não sabe eu sou casada com a Tangle Teezer desde a época do lançamento da Tangle Teezer the original, que é a versão para desembaraçar o cabelo. Tenho ela há uns 8 anos e apesar de ser meio carinha vale CADA CENTAVO! 8 anos já fala por si só, mas realmente só me sinto segura em desembaraçar meu cabelo com ela porque não quebra o cabelo e desembaraça muito mais fácil. Quem acostuma não fica sem.

Aí quando vi que a marca lançou uma versão para ESCOVAR O CABELO, dando efeito liso mesmo, com secador e escova, eu fiquei louquinha querendo testar.

A princípio pareceu só uma escova "dura de plástico", mas tem tecnologia ali! Eles devem ter testado muito porque ela acelera meu tempo de escovação demais. Na verdade diminuiu o tempo da escova pra quase a metade!

Normalmente demoro de 35 a 40 minutos pra escova e

Mas ela tem segredos que fui descobrindo com os usos e vou deixar eles aqui pra vocês:

Não use como uma escova comum! No começo eu fazia como sempre: secava bem o cabelo antes e começar a escovar. Dava certo, mas o tempo não diminuía tanto e as pontas não ficavam modeladas.

O primeiro segredo é já repartir o cabelo para a escovação com ele molhado, apenas enxuto com a toalha! Não é pingando... pode até secar uns dois minutos pra tirar o excesso de água, mas não seque demais. O cabelo tem que estar bem umido!

O segundo segredo, que é também um dos diferenciais dela, é dividir menos o cabelo! Pode secar mechas grossas que ela da conta. Antes eu dividia meu cabelo em 8 partes, agora divido em no máximo 4.

E assim o cabelo fica bem liso, com a raiz baixa (toda escova tem que caprichar na raiz) e com as pontas modeladas.

Como falei da outra vez a escova não é mágica, ela não vai escovar seu cabelo sozinha, mas penso que quem tem dificuldade m escovar o cabelo e/ou quer reduzir o tempo de escovação deve gostar dela!

Maravilhosa-facilitadora-de-vidas! Só escovo meu cabelo com ela agora.

Agora deixo com vocês o vídeo explicando tudo em movimento. Caso não abra é só clicar aqui.

Onde encontrar: a minha eu comprei online aqui. Não custa barato, mas pra quem faz escova toda semana igual a minha vale a pena.