E já temos resenha da Absolut Repair gold Quinoa! <3

Vocês pediram tanto que corri pra testar e resenhar pra vocês.

Pra começar a nova integrante da família Absolut Repair veio em duas versões: para cabelos finos e para cabelos grossos. A para finos é em gel-creme e a para cabelos grossos é em creme mesmo.

A minha é a versão para fios grossos e eu comprei pela internet aqui.

O que diz o Fabricante: 

Máscara de tratamento para cabelos danificados. L'Oréal Professionnel Serie Expert Absolut Repair Gold Quinoa + Protein Instant Resurfacing Masque faz uma restauração completa e intensiva nos fios para devolver saúde e brilho ao cabelo. A Máscara Absolut Repair Gold Quinoa + Protein L'Oréal Professionnel atua na reparação da fibra capilar extremamente fragilizada para que o cabelo revele uma aparência mais saudável. Seu visual ganha muito mais brilho e um toque macio incrível.

Absolut Repair gold Quinoa 

Modo de usar: Espalhe a máscara no cabelo limpo e úmido, nos comprimentos e pontas. Deixe agir por cerca de 5 minutos e enxágue.

Eu lavei o cabelo com shampoo Vitamino color no dia das fotos porque acho que ela deixa o cabelo bem limpinho e brilhante.

Dica dos EXPERTS da L'Oreal: Se você acabou de passar por alguma química que danificou bastante os fios, o tratamento precisa ser intensivo. Você pode usar a máscara dia sim dia não durante a primeira semana logo depois da química.

Absolut Repair gold Quinoa | textura

Absolut Repair gold Quinoa | Resultado nos fios após o uso

O que eu achei: Vou começar explicando a diferença teórica entre a versão para fios finos e a para cabelos grossos, que é a minha. Digo teórica porque ainda não comprei a outra, mas vou testar.

Em tese a diferença é no "peso" da máscara. A versão para cabelos grossos sempre vai ser mais potente, mais pesada na hidratação, nutrição ou reconstrução. Dependendo da proposta da máscara. Em suma ela é indicada para fios de textura grossa, enquanto a outra é para fios de textura fina, que pesam com mais facilidade.

Por conta disso eu acabo sempre escolhendo a para cabelo grosso- mesmo tendo textura média- porque meu cabelo é muito ressecado e danificado.

Sobre a máscara: a textura e a cor são as mesmas da máscara tradicional Absolut Repair. O cheiro também é muito parecido.

O resultado no cabelo: eu achei que a versão Gold Quinoa deixou meu cabelo mais bonito do que a Absolut Repair tradicional (cortex lipiduim). Talvez seja porque ela é mais nutritiva, mas nem por isso a Absolut Tradicional érde seu mérito.

Ambas são ótimas e se você for escolher por custo benefício a Absolur Cortex Lipidium continua sendo uma melhor opção por ter o preço mais em conta, mas sendo bem sincera no meu cabelo a Gold Quinoa ficou um pouco melhor.

 

Onde encontrar: A versão Absolut Repair Cortex Lipiduim vende aqui e a Absolut Repair Gold quinoa aqui.