Semana passada foi dia de retoque de luzes aqui no blog e hoje conforme prometido vamos falar do tratamento pós descoloração.

- para quem perdeu o post do retoque está aqui.

O tratamento do retoque é sempre muito importante, então sempre penso muito bem nos produtos que vou usar, já de antemão eu gosto de pensar nos produtos que vou usar no dia!

Eu começo escolhendo um shampoo matizador que é a única coisa que eu uso para matizar as luzes, também escolho um shampoo comum que vou usar para lavar todo o cabelo, depois penso na máscara que é o produto mais importante do tratamento, o acidificante que não pode faltar e por fim um bom leave-in que é o que vai ficar no cabelo.

Abaixo vou detalhar melhor para vocês as minhas escolhas. Vou aproveitar para deixar o link de onde comprei cada um, pois comprei todos online.

Shampoo Chronologiste Kerastáse/ Shampoo Blondifier da Loreál

Começando pelos Shampoos, o shampoo matizador que eu escolhi nem é tão matizador assim, mas, como eu comentei no dia do vídeo, eu iria fazer uma drenagem e precisava ficar muito tempo no cabelo, então ele precisava ser leve mesmo.

Esse Shampoo da Loreal é um dos meus favoritos para desamarelar sem deixar cinza, e mesmo assim ele deixou o cabelo bem branquinho por causa do longo tempo de ação (acho que ficou uns 50 minutos).

Já o shampoo Chronologiste eu escolhi por ser um shampoo transparente maravilhoso, lava super bem e não resseca e essa linha da kerastáse é para reconstrução, então sempre ajuda no tratamento.

PS: eu não usei shampoo da linha extensioniste porque eu não tenho.

Eu comprei o shampoo da Chronologiste aqui: Kérastase Chronologiste Bain Revitalisant - Shampoo

e o Shampoo da Loreál aqui: L'Oréal Professionnel Serie Expert Blondifier Cool - Shampoo Matizador

 

kerastáse extensioniste/ Máscara e Leave-in

Para tratamento principal eu escolhi a máscara e o leave-in da linha extensioniste da kerastáse, a escolha dessa linha foi justamente por ela ser destinada a cabelos longos com tendência a quebra, que é justamente o que um cabelo descolorido sofre "por isso muita gente reclama de não conseguir ter um cabelo loiro e longo, pois ele quebra."

Essa linha é sem dúvida uma das minhas favoritas da linha da Kerastáse.

Eu comprei os dois online aqui. Kérastase Résistance Extentioniste Thermique - Protetor Térmico Kérastase Résistance Extentioniste - Máscara de Tratamento 

Acidificante PH Balancer K.Pro

E para finalizar com chave de ouro, não podia deixar de usar acidificante, é ele que ajuda a fechar as cutículas do cabelo que foram muito abertas pelo descolorante, meu escolhido é esse da K.Pro que já uso há anos por ter um ótimo custo benefício.

Eu gosto de aplicar acidificante depois do shampoo, antes da mascara e na verdade deixar máscara e acidificante agirem juntos, esse é o meu modo favorito.

Comprei meu Acidificante da K.Pro online aqui: Acidificante k.Pro

 

Esses foram os produtos usados no meu tratamento no meu retoque pós luzes.

O resultado foi ótimo e não podia ser diferente, afinal são produtos que eu já uso e amo.

E vocês o que acharam?

 

Vou deixar novamente abaixo o vídeo do retoque para quem não viu.