Eu fiz aquele passo a passo como fazer escova em casa, lembram?

Eu tentei mostrar como eu faço da melhor maneira possível mas sempre fica faltando alguma coisinha…

Então hoje eu vou complementar o post com algumas dicas!

image

 

Se você tem aquele clássico problema dos fiozinhos arrepiados (cebolinhas) no topo da cabeça depois que acaba de fazer a escova, tenho duas dicas pra você:

1º Seque seu cabelo já na posição que você costuma usar, ou seja, se você usa de lado, antes de secar, quando estiver fazendo as divisões já divida de lado pra já secar no lugar. Isso diminui bem os cebolinhas.

2º Quando terminar a escova jogue ar frio do secador em todo cabelo que diminui a eletricidade estática e fecha as cutículas do fio.

 

Se você é daquelas que tem o cabelo bem seco, depois de passar seu defrizante preferido, aplique umas gotas de um bom reparador de pontas (eu indico o Nouvelle Cristalli) do meio pra baixo do cabelo. Fica ótimo!

image

Cabelo mega liso 1: quanto menor a mecha que você pegar pra secar, mais liso e sem volume seu cabelo ficará. Entendeu porque quando você seca de qualquer jeito aquelas mechas cheeeias não fica legal? Ah, quanto maior a escova mais liso o cabelo fica também.

Cabelo mega liso 2: Se seu cabelo é daquele tipo que fica meio volumoso perto da raiz, finalize a escova passando a chapinha da raiz até o meio do cabelo. Eu não gosto de chapinha nas pontas porque acho que fica sem movimento e ainda danifica as pontas que são mais sensíveis. Agora se seu cabelo só fica bom com chapinha quem sou eu pra te dizer pra não usar! 😉

image

Se seu cabelo é em camadas, como o meu, experimente finalizar as pontas de cada mecha pra fora com uma escova de diâmetro um pouco mais fino. As pontas ficam bem modeladas e dá um movimento incrível, que aliás é super tendência.

image

Bia, como faz pra meu cabelo ficar caindo no rosto como de quem tem cabelo liso natural?

Parece ridículo (rsrs) mas era tudo que eu mais sonhava quando era mais novinha… Vou te ensinar #comofaz, mas se você ficar irritada com aquele cabelo caindo na cara não briga comigo!

Seque a parte do topo da cabeça (da franja pra trás, até o meio) pra frente. Como?Separe essa parte de cima do cabelo em mechas largas e finas (entendeu? largura e espessura) e seque puxando bem pra frente, pra testa. Quando jogar pra trás novamente vai ver que ele não fica. rs Puro charme, tipo: “ai, esse meu cabelo escorrido caindo na minha cara…”

 

Essas foram só algumas dicas que eu lembrei de momento, depois se eu lembrar de mais alguma legal eu complemento o post!

 

Gostaram?