A Tec Italy é uma marca bem conhecida por profissionais, mas entre nós consumidoras não ainda não faz tanto sucesso. Por pura falta de conhecimento mesmo, a marca é realmente de uso profissional e não é tão fácil encontrá-la em lojas de cosméticos.
Eu já tive oportunidade de testar alguns produtos e posso dizer que é uma ótima marca!

Hoje teremos resenha de um defrizante que promete efeito liso, mesmo nos cabelos mais rebeldes! Recebi da loja Bora Colega Shop pra testar e resenha pra vocês (a Karol agora vende alguns produtos da marca)

Ele pertence a linha Style Metamorfosi, e é denominado como a “evolução da escova”
Descrição do fabricante:

Um passo fundamental, que contribui na união das ligações salinas, ajudando a modificar a forma do cabelo. Proporciona proteção térmica evitando dano a estrutura do fio, devido ao calor do secador, assumindo uma  função anti-umidade, mantendo por mais tempo o liso gradual.

O que eu achei:
Comecei aplicando o produto de maneira uniforme nos fios, caprichando nas partes mais ressecadas. Na embalagem sugere que para melhor desempenho o produto seja aplicado mecha a mecha, e acho que pode ser útil esse tipo de aplicação em cabelos difíceis de alisar.

O defrizante é um creme branco, com textura diferente, quase um cola. O cheiro é suave e agradável. Por causa da textura ele não espalha tão bem nos fios, nem ajuda desembaraçar, ou seja, deve ser aplicado já com os fios penteados e prontos para fazer a escova.

Nesse momento pensei até que teria dificuldade de escovar, mas não aconteceu, a escovação fluiu de forma normal, sem dificuldades.
Conforme ia secando cada mecha já consegui ver a diferença que esse “efeito cola” daria aos cabelos. Ele forma uma espécie de filme deixando cada mecha do cabelo selada. Ele sela os fios, como se estivesse impermeabilizando e dá brilho.

 

Cabelos com flash e sem flash

No final da escova percebi meus cabelos bem lisos e comportados, mas não ficaram tão macios e soltinhos como com um defrizante comum. Mesmo assim eu gostei e achei um ótimo produto.
Na minha opinião é um defrizante pra cabelos rebeldes, difíceis de alisar e cumpre bem o papel! Se você tem esse tipo de cabelo, que faz a escova e dali meia hora já começa a enrolar, creio que vai gostar muito, principalmente aplicando mecha a mecha.

Pra um cabelo que alisa com facilidade e se você preza a maciez e sedosidade não é o produto mais indicado.
O meu foi enviado pela Bora Colega Shop, tem aqui.

Alguém mais já testou?
Beijos