Claro que essa minha andança de cabelo cacheado ia acabar rendendo em post sobre chapinha! hehe

Meu cabelo cacheado fica lindo no dia que lava, mas no dia seguinte é aquela bagunça... como eu vivo fazendo escova no cabelo é bem natural que ele não fixe muito os cachos. Aí é um eterno problema, porque se ele começar a fixar terei problema em alisar na escova... mas vamos que vamos!

As dicas de hoje são de como fazer chapinha danificando o cabelo o menos possível! Porque ela é uma mão na roda sim, mas danifica horrores se você sair usando a torto e a direita, sem os devidos cuidados. No vídeo eu dou as dicas e ainda ensino como fazer uma chapinha bem feita!

Pra quem não puder assistir deixo pelo menos as dicas aqui no post!

1- Substitua seu condicionador pela máscara! Pode ser até da mesma linha, o importante é intensificar o tratamento. O cabelo perde a hidratação quando passamos a chapa quente, então ele estar mais hidratado previamente já ajuda.

-Caso você fique com dúvida sobre o condicionador servir para selar as cutículas leia este post aqui onde explico como funciona.

2- Use um protetor térmico em creme, de preferência com queratina! Na foto você vê o Straight da K.Pro que foi até meu protetor térmico oficial por muito tempo. Ele tem ótimo preço e muita qualidade! Tem queratina na composição e vai fazendo uma reconstrução leve nos fios. Aqui tem a resenha dele e onde encontrar.

O outro protetor com queratina da foto é o reconstrutor instantâneo da Charis! Ele é um gel, você pode aplicar até mecha a mecha porque não pesa e já vai fazendo uma espécie de cauterização enquanto passa a chapinha. Tem resenha e onde encontrar aqui.

3- Além do protetor em creme que será aplicado no cabelo molhado, depois de seco você precisa sim usar um protetor em spray! Proteção dupla! Eu uso esses dois da foto: CHI flat iron e Poker Straight Lee Stafford.

4- Pra finalizar, depois da chapinha pronta, um óleo para amaciar as pontas. Eu usei o Luxe oil da Wella.

Meu cabelo ficou assim depois de pronto! Ele está meio "áspero" porque eu tinha feito a matização com violeta genciana, lembra? Como só apliquei a violeta e não lavei depois, ela acaba deixando os fios meio eriçados. 🙁 O certo é fazer como ensinei no post.

 

Daqui pra frente são as dicas de como fazer a chapinha propriamente dita, aí você pode conferir o passo a passo no vídeo. 😉