Resenha: Detox Argila Pura Esfoliante Loreal | máscara facial

Eu ganhei um kit com as 3 novas máscaras faciais da Loreal, da linha "Argila Pura" e hoje vamos falar da que me chamou atenção primeiro: a esfoliante!

Confesso que escolhi primeiro essa pelo fato da cor ser bem diferente de todas que eu já tinha usado! Ela tem um tom acobreado por conta das algas vermelhas na composição, além das 3 argilas. As algas vermelhas tem propriedades renovadoras para a pele, segundo a Loreal.

Ela vem em embalagem de tubinho, com 40g e custa 36,90 aqui na Época Cosméticos. Através deste link você tem 18% de desconto, então sai por 30,26 no momento.

Descrição do fabricante:

A máscara facial Detox Argila Pura Esfoliante feita com 3 argilas puras + algas vermelhas. Proporciona pele mais macia e radiante e poros visivelmente reduzidos imediatamente. Além disso, a máscara remove as células mortas e impurezas da pele.

Resenha: Detox Argila Pura Esfoliante Loreal | máscara facialResenha: Detox Argila Pura Esfoliante Loreal | máscara facialResenha: Detox Argila Pura Esfoliante Loreal | máscara facial

Associação de 3 argilas puras:
- Caolin: conhecida pela capacidade de absorver excesso de sebo e impurezas.
- Bentonita: conhecida por combater imperfeições.
- Argila Marroquina: conhecida por ajudar a iluminar e clarear o tom da pele.

Eu usei assim:no rosto sem maquiagem -não precisa lavar o rosto é só estar sem make- apliquei uma fina camada do produto na pele -podendo ser com as mãos ou com um pincel- e deixei agir por 10-15 minutos como recomenda a Loreal. Enxaguei bem e finalizei com um hidratante próprio para minha pele, mas isso é opcional. Eu usei esse meu de DMAE que falei aqui.

Pra quem não sabe a argila é um composto maravilhoso para peles oleosas, mas segundo a Loreal as máscaras são formuladas para todo tipo de pele. Eu não sei se funcionaria tão bem em peles secas por conta das propriedades adstringentes da argila... Se alguém já usou, compartilha com a gente! 😉

Resenha: Detox Argila Pura Esfoliante Loreal | máscara facialmáscara de argila com algas vermelhas

O que achei:ela é esfoliante, então na hora de remover eu fui massageando o rosto gentilmente para as esferas de esfoliação fazerem efeito, já que o indicado é só aplicar e remover a máscara, não manda esfoliar durante o uso.

Durante a aplicação não senti nenhum incômodo, nem repuxar, nem arder. A aplicação é super tranquila e ela rende muito bem.

Depois do enxágue a pele estava finíssima, com aquele brilho acetinado de pele limpa e muito sedosa! Meus poros SUMIRAM! rs

Achei a máscara excelente e já estou ansiosa para usar as demais.

Aliás, vou ver se o próximo post que fizer delas já falo de todas juntas porque elas podem ser usadas separadas ou de modo combinado, uma em cada parte do rosto. Muito legal!

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.