DMAE: o ativo poderoso para a pele + resenha DMAe Natupele

Adoro cuidar da pele e espero que vocês gostem desse assunto também, porque hoje vamos desvendar o poderoso DMAE considerado um dos melhores ativos para a pele de acordo com os dermatologistas.

Eu tenho esse hidratante facial anti-age da Natupele há tempos aqui em casa e só fui dar bola pra ele quando minha dermato falou que DMAE era excelente para pele!

E lá se vão dois meses usando toda noite! (comecei mais ou menos junto com meu super preenchimento facial que fiz com essa mesma doutora).

Vamos entender um pouco sobre como o DMAE age na pele e quais seus benefícios?

Ele tem efeito tensor, atua nos músculos dando mais firmeza, então é um ativo especialmente indicado para flacidez facial (aka pele flácida)!  O DMAE deixa a pele mais firme e esticada, melhorando o contorno facial. O efeito é imediato -dizem que já dá aquela esticadinha na hora- e também a longo prazo, com uso contínuo. O bacana é que sua formulação seja associada a outros ativos para também combater as rugas e linhas de expressão. Fora isso ele também estimula a produção de colágeno que é essencial para a pele!

O mais curioso é que o DMAE já foi tido como "concorrente" do Botox, de tão eficiente.

Achamos ou não o ativo milagroso? rs

DMAE: o ativo poderoso para a pele + resenha DMAe NatupeleDMAE: o ativo poderoso para a pele + resenha DMAe NatupeleDMAE: o ativo poderoso para a pele + resenha DMAe Natupele

Mas como usufruir desse maravilhoso ativo? Cremes com boa porcentagem de DMAE -também não pode exagerar porque há estudo sugerindo que faça mal- cápsulas para ingestão diária e até mesmo injetando o produto na pele (creio que esse último seja o mais arriscado).

Aí que entra o anti age da Natupele que tem 7% de DMAE na fórmula e que estou usando há dois meses e vou contar o que estou achando pra quem se animar!

Ele vem com 30gr, a minha embalagem é de vidro, mas já vi que mudaram. O aplicador é formato pump e custa 49 reais aqui na Época Cosméticos.

Veja descrição do fabricante:

DMAE Facial da Natupele é um rejuvenescedor facial com ação firmadora, anti-rugas e hidratante. É indicado para melhorar a textura, hidratação e elasticidade da pele do rosto e pescoço.

A ação sinérgica dos ativos potencializadores permite o reforço das proteínas de sustentação da pele, atenuação das rugas e linhas de expressão, principalmente nas regiões orbitária, lateral da face e orolabial.

Previne o surgimento dos sinais de envelhecimento da pele e protege contra a ação dos radicais livres.

A formulação de DMAE Facial aumenta o tônus da musculatura, promovendo surpreendentes efeitos lifting na pele, principalmente na área dos olhos, contorno facial e pescoço.

Modo de usar: aplicar na pele limpa, em movimento circulares, de preferência de manhã e a noite (eu só uso a noite). Pode ser aplicado no rosto, pescoço e colo.

DMAE: o ativo poderoso para a pele + resenha DMAe NatupeleTextura: antes e depois de espalhar

DMAE: o ativo poderoso para a pele + resenha DMAe Natupeleminha pele (sem make e sem edição)

O que eu achei: claro que o creme ter 7% de DMAE na formulação foi que mais me chamou atenção de imediato! Me pareceu uma boa quantidade. Mas agora lendo os ingredientes outra coisa me chamou muito a atenção: ele tem dióxido de titânio! Quem lembra do nosso papo sobre protetor solar físico, aqueles que realmente protegem da luz artificial que é inimiga do melasma? Então, descobrimos que um dos ativos primordiais seria o Dióxido de Titânio! Isso me animou muito, porque ele deve acabar ajudando na proteção da pele (claro que mesmo assim precisa aplicar o protetor solar por cima)!

Eu andava meio neurótica com meu melasma a noite (depois que tiro o protetor, e fico na cama vendo TV e mexendo no celular, que emitem luz artificial) e agora penso que talvez ele ajude nessa parte...

Com isso também já fiquei mais interessada em usar até de dia, rs!

Aqui uma pausa pra falar do que não gostei nele antes de contar o que ele fez na minha pele:

Eu detestei o cheiro! Muito forte pra um produto de rosto. Quase cheiro de desinfetante. Meu marido também reclamou. O bom é que após uns 10 minutos praticamente some.

A textura não é oleosa, mas ele não é um creme específico para peles oleosas, então não espere um toque muito seco. Eu achei confortável e não deixa gorduroso nem nada.

Outra coisa que notei na primeira semana de uso, foi uma pequena reação alérgica que tive. Sempre que aplicava o rosto ardia um pouco e me dava uma ou duas lesões vermelhas, tipo bolinhas, no rosto. Eu acho que foi a fragrância, mas pode ter sido o próprio DMAE. O bom é que passou em menos de uma semana de uso contínuo.

Por fim que ele fez de bom pela minha pele? Eu não senti o efeito cinderela imediato que alguns dizem que o DMAE proporciona -tipo aplicou já sente um lifting na hora-, mas durante esse tempo senti sim, com absoluta certeza, o rosto mais firme e mais tonificado! E essa é a principal promessa dele: mais firmeza e melhor contorno facial.

Não foi nada absurdo, só eu mesmo olhava e pensava: "minha pele esta mais bacana, que legal!" Mas imagino que uma pessoa com pele madura sinta ainda mais forte o efeito! Vou até recomendar para minha mãe.

Em suma: amando o resultado, odiando o cheiro! Natupele, nunca te pedi nada, mas tira essa fragrância por favorzinho? Mais que amigas, seremos friends! <3

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.