Depois da resenha da máscara vermelha chegou o dia de falarmos da preta!

A máscara iluminadora da Loreal faz parte da nova linha de máscaras faciais com efeito Detox da Loreal. No último post sobre o assunto falei da minha experiência com a máscara de algas marinhas -vermelha- e hoje vou contar sobre essa.

Todas elas você encontra aqui na Época Cosméticos por 27 reais cada.

Descrição do fabricante:

Máscara iluminadora facial para todos os tipos de pele, exceto as secas. L'Oréal Paris Máscara Detox Argila Pura Iluminadora purifica para revelar um rosto luminoso e radiante. Também ajuda a uniformizar o tom da pele.

 

Ativos:

3 Argilas Puras: Caolin, conhecida pela capacidade de absorver o excesso de sebo e impurezas; Bentonita: combate imperfeições; Argila Marroquina: ilumina e clareia o tom da pele.

Carvão Mineral: Funciona como um ímã que atrai todas as impurezas para purificar a pele e revelar toda sua luminosidade.

Eu usei assim: Na pele seca, suja como estava, apliquei uma camada média de produto em todo rosto e deixei agindo por 10 minutos como sugere a Loreal. A marca manda aplicar uma camada fina. Após o tempo de pausa removi a máscara apenas com água. Aí você pode seguir sua rotina normal (hidratante, protetor, etc).

Aplicada e depois de 10 minutos

Resultado na pele! (não é antes e depois)

O que eu achei: Pra começar vou falar que me interessei por essa máscara no dia da resenha da máscara de algas quando uma leitora me disse que tinha usado a Iluminadora num dia que estava sofrendo com rosácea e ela acalmou a pele na hora! Fiquei bem surpresa com esse poder calmante e quis testar.

Realmente ela é uma máscara suave! Máscaras de argila tendem retirar bem a oleosidade da pele, especialmente a verde, então acabam sendo mais indicadas para peles olesoas. Mas essa máscara Detox Iluminadora é bem gentil com a pele!

Falando da máscara em si ela é bem cheirosa, rende bem e depois de seca fica muito lindinha na pele <3. É engraçado porque parece que a pele ta mofada, mas um mofo bonito, sabe? hahah

Depois do rosto lavado senti a pele mais macia e suave, com tom levemente mais rosado e sem nenhuma irritação. Estava realmente mais iluminada. Nada "oh, meu Deus! Que pele é essa?". Máscaras faciais não fazem milagre num único uso, mas gostei bastante dela, assim como gostei da vermelha. Essas máscaras da Loreal estão ótimas!

Aliás, acho que gostei igualmente das duas! A vermelha, como é esfoliante, acaba deixando mais macia pela remoção de pele morta, mas ambas são muito boas.

Se você tem pele mais sensível a Iluminadora -preta- me parece mais indicada.

 

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.