shampoos preferidos

Hoje é dia de preferidos aqui no blog! Vocês estão me cobrando a muito tempo que eu faça mais posts com meus preferidos e o de hoje vai ser sobre shampoo! o/

Eu gravei um vídeo explicando bem direitinho porque gosto de cada um dos meus escolhidos e vou colocá-lo no fim do post, mas caso você não suporte minha voz igual a da xuxa possa assistir no trabalho, vou colocar as informações aqui também, assim todo mundo fica feliz hehe

shampoos preferidosUma das primeiras coisas que eu falei no vídeo foi que sou uma pessoa enjoada com shampoo! Mas fiz uma busca rápida aqui na minha humilde prateleira e não foi difícil chegar nesses seis.

Vamos falar um pouco de cada um?

shampoos preferidosComeço com esse babado desse shampoo Elixir Ultime da Kerastase, gente pensa num trem cheiroso? Ele é totalmente transparente e limpa o cabelo até o bichinho cantar. Não dá pra ficar usando só ele direto pra quem tem cabelo seco, tem que usar um shampoo hidratante junto. Tem aqui.

shampoos preferidosOutro que vocês sabem que é meu queridinho é esse da Amazônia viva, Guaraná and Brazil Nut. Ele é translúcido (transparente com uma leve cor âmbar) lava muito bem o cabelo mas ao mesmo tempo também é hidratante. Amo demais! Tem aqui.

anabelly jaborandiEsse Anabellyé totalmente transparente. Já tivemos resenha do meu amado marido sobre ele aqui. Eu também já usei várias vezes e gosto muito. Entra no mesmo lance do da Kerastase: não dá pra usar só ele por muito tempo, tem que usar o shampoo hidratante na segunda "passada'. Vende em perfumarias por 10-12 reais.

shampoo blond meO Blond Me entrou na jogada porque ele dá um brilho incrível no meu cabelo, mas como vocês sabem só serve pra loiras. Ele limpa super bem, não resseca muito e como tem um tom de lilás claro ainda ajuda com a neutralizar o amarelo. Tem aqui.

shampoo absolut repairEntrando de cabeça nos hidratantes não podia ser outro: Absolut Repair da Loreal. Não tem shampoo mais hidratante que ele, nunca usei. Cremoso, cheiroso e gostoso. mas aí já é o contrário, se usar somente ele o cabelo fica opaco, tem que combinar com um mais "detergente". Tem aqui e aqui.

shampoo silver lorealPra finalizar claro que não ficaria de fora meu amado Silver da Loreal. Preciso de todo jeito pra deixar meu loiro bonito. Amo, amo, amo pra sempre. Matiza super bem e não resseca meu cabelo. Tem aqui e aqui.

E esses são meus preferidos do momento, meninas! Mas podem ficar tranquilas que to de olho nas prateleiras e assim que achar uns "transparente" mais em conta que me agradem eu trago pra casa pra testar.

Bora assistir o vídeo? Confere aqui:

EDITADO: preferidos atualizados em 2015. Veja aqui! Mas todos esses do post são excelentes.