Catei do marido pra fazer resenha, se ele brigar a culpa é de vocês haha É uma coisa até engraçada aqui em casa, eu tenho trocentos vidros de shampoos, cremes e condicionadores mas meu amado esposo não usa nenhum ele gosta de ter o dele próprio já euzinha aqui adoro pegar os deles pra testar! Tudo em nome da ciência o/
Mas esse shampoo de jaborandi, alecrim e Quilaia da Bio Extratus fui eu mesma que indiquei pra ele (aqui a casa do ferreiro não tem espeto de pau) nós paramos de achar o da Anabelly -que ele até já resenhou aqui- e optamos por esse que pareceu ser bem bacana.
Veja descrição do fabricante:
Limpa e revitaliza os cabelos.
A associação balanceada dos extratos e vitaminas nutre o bulbo capilar e tonifica o couro cabeludo, proporciona força e saúde aos cabelos. Aqui tem um post no blog da marca falando mais sobre o shampoo.
Eu acho legal ele usar somente esse tipo shampoo porque eu tenho visto o cabelo dele dar uma "raleada". Ele tem bastante cabelo mas eu senti que no último ano diminuiu um pouco e a queda aumentou, então ele sempre usa shampoos que prometem evitar a queda, sejam transparentes (pra evitar ao maximo abstruir o bulbo capilar) e condicionador só uma ou duas vezes na semana. Ele tem cabelo liso e de normal a oleoso.
No começo ele reclamava que os fios ficavam meio ásperos, mas agora já não se queixa mais (o cabelo se acostumou a esse nova condição) Eu nós notamos sim a diminuição da queda a partir do primeiro mês de uso.
Mas como disse no início do post eu usei também e vou fazer minha resenha:
Usei assim: lavei duas vezes com o shampoo Jaborandi Bio Extratus masageando bem a raiz, apliquei o condicionador Frizz Ease da John Frieda e sequei como de costume.
O que eu achei: é um shampoo translúcido e amarronzado, com cara de produto natureba, o cheiro acompanha essa vibe, eu gosto. Ele lava muito bem o cabelo e não acho que desembarace muuuuito os fios, embaraça um pouco mais na segunda aplicação mas é até um shampoo até bem gostoso de aplicar. A raiz fica limpíssima e brilhosa, os fios soltinhos, soltinhos, mas o toque levemente ásperos pode ser sentido do meio pra baixo. Nada exagerado, nada que impeça o uso, mas num cabelo seco como o meu, usando somente ele, fica um pouco áspero sim.
Resumindo: é um ótimo shampoo transparente e auxiliar na queda de cabelo e crescimento dos fios. Caso você tenha os fios secos e o toque áspero lhe incomode demais use junto com um shampoo mais hidratante (1º lavada Jaborandi, 2º lavada shampoo hidratante)
Avaliação geral: 5/5
Onde encontrar: compramos sempre nas farmácias, drogarias e perfumarias, o de 500ml pelo preço de 21 reais, e tem a versão de 250 ml que é quase a metade do preço.
Gostaram da resenha?
Bom final de semana!
aqui