A gente ta aproveitando a quarentena pra se cuidar aqui em casa! E quando eu digo aqui em casa eu falo de mim e da Sofie -minha cachorrinha!-. hahah

E um dos cuidados capilares importantes é justamente fazer uma limpeza profunda uma vez ou outra nos fios.

O shampoo escolhido por mim dessa vez foi o Vizcaya Deep Cleansing, que é um shampoo de limpeza profunda cheio de benefícios adicionais que prometem fazer aquele detox capilar nos fios sem agredir.

Ele vem em embalagem de bisnaga com 200ml e vende online aqui por um ótimo preço.

Descrição do fabricante:

Shampoo de limpeza profunda para todos os tipos de cabelo. Vizcaya Deep Cleansing devolve a maciez, maleabilidade e o brilho. Limpa profundamente os fios.

-Falando em shampoo, aqui no blog temos meus shampoos preferidos.

Ainda sobre o produto: Vizcaya Deep Cleansing é livre de sal e Parabenos, além de ser dermatologicamente testado.

Principais benefícios:

  • Contém Proteção UV,
  • Água Termal de Vizcaya,
  • Extrato de Mirra, que tem propriedade adstringente, antisséptica e desodorizante,
  • Agentes Desmineralizantes, que limpam profundamente os fios.

 

O que eu achei:  Achei um shampoo com preço muito bom e com vários benefícios e ativos bacanas. Ou seja, um produto de qualidade por um preço bom.

Eu uso como um shampoo normal. Lavo duas vezes com ele, como faço habitualmente. O mais importante é a periodicidade de uso.

De quanto em quanto tempo usar o shampoo antirresíduo? Essa é a dúvida mais comum. Eu não gosto de por um regra certa, vou vendo o cabelo. Quem usa muito leave in e finalizadores (óleos por exemplo) é bom usar com mais frequência. Acho que no máximo a cada 15 dias já seria suficiente.

Uma dica final que vale para todo shampoo de limpeza profunda é não usar só condicionador depois! Ele abre bem as cutículas, então é a hora perfeita para vir com uma máscara de tratamento -mesmo que deixe agindo durante o banho-. Aí sim, após o enxague, pode finalizar com condicionador para terminar de selar as cutículas.

 

Onde encontrar: o shampoo Vyzcaya Deep Cleasing vende online aqui.

 

Eu gravei um vídeo explicando tudo sobre shampoo de limpeza profunda, vou deixar abaixo. Caso não abra ou não apareça clique aqui.