Retoque das luzes! topo

Na semana antes de viajar pra São Paulo resolvi retocar minhas luzes pra não participar do evento com aquela raiz preta enorme. Mesmo fazendo cerca de 4 meses do ultimo retoque eu decidi retocar apenas o topo pra ser um processo mais rápido e menos agressivo.

Como vocês sabem da última vez eu mesma retoquei minhas luzes em casa, foi a primeira vez e fiquei bem nervosa com o processo. Dessa vez já estava sabendo o que esperar e foi tudo mais tranquilo.

Não tive a destreza de gravar um vídeo do procedimento porque ainda é novidade pra mim, mas vou contar como fiz tudo no post. Quem sabe no próximo já me sinto mais segura pra fazer e gravar ao mesmo tempo 😉

Produtos usados:

descolorante blond me

O descolorante e a OX (de trinta) foram da linha Blond Me da Swarzkopf, o premium lift que promete abrir até 9 tons, são excelentes. Todos os dois eu recebi da loja Kutiz Beauté, foi o melhor preço que encontrei desses produtos (apesar de eles terem me enviado em cortesia), tem aqui.  Pra não haver dúvidas o descolorante é esse e a ox é essa.

O método que usei foi a touca novamente, é mais fácil pra se fazer em casa.

Eu usei a proporção de 1:1,5 ou seja, uma medida de descolorante e uma e meia de ox. Dessa vez a mistura ficou mais líquida e foi bem mais fácil de trabalhar. Uma coisa muito aconselhada quando se vai fazer luzes na touca e colocar uma sacolinha branca, bem fina, por baixo da touca de silicone, só pra evitar manchar o cabelo. Ela não atrapalha puxar os fios e me sinto mais segura fazendo desse modo, assim se o descolorante escorrer pra dentro da touca tem a "sacolinha" pra conter.


IMG_8451Retoque das luzes! topo

Retocar somente a raiz das luzes é sempre um processo mais complicado, mas é válido porque puxar o descolorante até as pontas todas as vezes e corte químico na certa! Nunca faça isso! Então eu tento ser o mais precisa possível, aplicando somente na raiz (por isso eu só quis fazer o topo dessa vez) e deixo agir 50 minutos. Depois aplico a mistura no comprimento e deixo apenas 5 minutos, só pra "homogenizar" a cor.

O resultado ficou bem satisfatório! hehe Não acho que estou craque na aplicação mas estou firme no propósito de continuar fazendo sozinha.

O cabelo da parte superior da cabeça é sempre mais frágil, então mesmo os produtos sendo ótimos o cabelo fica fragilizado mesmo. Após a descoloração o tratamento que fiz foi o da resenha dessa semana.

Em tempo: Eu não recomendo fazer luzes em casa, é um processo químico agressivo e que não é compatível com a maioria das químicas. Portanto só se aventure caso tenha alguma prática. Mas se tiverem alguma dúvida que eu possa ajudar é só dizer 😉