Já tem alguns dias que retoquei o topo das minhas luzes e hoje vou contar pra vocês sobre o procedimento! Fiz em casa mesmo...

Minha raiz já estava com uns 3 dedos desde o último retoque completo e estava me incomodando demais aquela divisão. Ao mesmo tempo eu não queria retocar o cabelo todo -coisa que pretendo fazer no fim do ano- achei que era um boa ideia retocar só o topo e somente a raiz.

Fiz na touca.

Minha raiz estava assim imediatamente antes do retoque.

E ficou assim imediatamente após o retoque.

O que eu usei:

O descolorante e a água oxigenada são os que uso sempre: Blonde Me Schwarzkopf. Uso a ox de 30 e o descolorante premium lift que abre até 9 tons. Eu já uso eles há anos e gosto muito do resultado! São produtos que abrem super bem o tom e também não danificam demais. São caros, mas eu não abro mão.

Outro item da marca que tenho usado é esse spray protetor pré-luzes (primeiro item da foto) que a gente aplica no cabelo seco antes de aplicar o descolorante, seca com secador, e aí sim começa a descoloração. Eu aplico ele depois dos fios já puxados na touca. Vou deixar um vídeo no final do post onde mostro como faço. Acho que ele realmente funciona e já fiquei muito apegada a ele também (sei que estou devendo resenha, mas ainda farei. rs). Chama pre-lift.

Como eu faço:

Puxo os buracos da touca com agulha de crochê 1.5mm (ela deixa as mechas mais grossinhas e algumas ficam mais marcadas. Use a 1.0 se gosta de luzes bem fininhas). Dessa vez puxei só o "topo", só para disfarçar a raiz crescida. Aplico o protetor que falei acima e faço a mistura do descolorante + ox para aplicar.

Minha mistura é 1:2, uma medida de descolorante para 2 de ox. As duas de ox são um pouco menos cheias que a de descolorante -pra não ficar ralo- mas acho que só 1:1,5 fica duro demais. Eu deixo cremoso.

Uma coisa importante pra quem faz luzes em touca é não deixar ralo demais para a mistura não entrar nos furinhos da touca e manchar o cabelo. Uma coisa que sempre faço pra evitar isso é colocar uma touca  de plástico branco fininho por baixo da touca -de supermercado/padaria, mas toda branca- . Assim evita manchar, até mesmo se você não puxar todos os furos.

Minha touca que vocês veem na imagem é de silicone.

Resultado final:

Eu parti o cabelo no meio dessa vez para puxar as luzes e confesso que não gostei muito. Achei que as mechas ficaram mais intensas no meio do que na lateral, que é onde parto o cabelo no dia a dia. O que aconteceu foi que onde o cabelo realmente  aparece quase não dá pra ver que retoquei. 🙁

-Eu sempre faço com o cabelo partido na lateral, dessa vez quis variar e não funcionou, pelo menos não pra mim. Farei com o cabelo partido na lateral da próxima vez que é como sempre faço...

Como falei no ínicio apliquei o descolorante só na raiz! Quem faz retoque na touca sabe que a raiz não é só esses 3 dedos que a gente vê no antes, quando você puxa tem bem mais cabelo preto, então apliquei em quase um palmo mais ou menos, mas não puxei para as pontas. Deu diferença no tom, claro, mas assim que matizei igualou bastante e no cabelo "misturado" depois que tirou a touca o tom ficou bem igualado.

Falando em matização o post de amanhã vai ser sobre o que usei para matizar e o que usei para tratamento. Resolvi dividir porque esse já estava enorme e quero explicar umas coisas que vocês sempre tem dúvida.

Então não percam! 😉

Abaixo deixo o vídeo do último retoque completo que eu fiz e mostrei um pouco do processo (caso não abra clique aqui):