Ontem no post do retoque das luzes prometi que hoje falaria do tratamento e da matização que fiz após o processo de descoloração.
Cumprindo a promessa cá está o post com todos os produtos que usei! Vou aproveitar pra tirar algumas dúvidas que vocês sempre tem sobre o processo de matização após as luzes.
Bora? Então vamos!
shampoo Silver Loreal e máscara Forza Colore Tec Italy
Assim que termino de enxaguar o descolorante o cabelo fica amarelo claro. Esse é o tom ideal! O cabelo nunca vai sair branco do descolorante, por isso é necessário matizar. Por outro lado o cabelo também não deve sair dourado, laranja ou amarelo gema de ovo, se o seu objetivo for um loiro claríssimo, porque a matização não vai clarear mais o cabelo, ela apenas anula o tom. Por isso muita gente reclama de não conseguir um tom claro/platinado. O segredo esta na abertura do fio: Tem que deixar abrir bem!
Os produtos da foto foram os que usei dessa vez:
- Shampoo Silver Loreal (que todo mundo sabe que é meu preferido) Tem online aqui.
- e máscara matizadora Lumina da Tec Italy. (não achei online)
Eu gosto de matizar meu cabelo com shampoo ou máscara, não uso tonalizante porque acho que danifica mais -apesar do efeito de matização durar mais também-. Já fiz minha matização dos dois modos -com e sem química- e continuo preferindo shampoo ou máscara. Mas isso é pessoal.
Eu costumo usar somente o shampoo Silver, que também dá muito certo, porém dessa vez usei ele combinado com a máscara porque tinha um restinho dela e queria acabar.
Usando só o shampoo a gente retira o descolorante com água enxaguando beeeem, e aplica o shampoo matizador sem retirar a touca. Deixa agir 10 minutos e enxágua novamente. Aí como foi aplicado um shampoo, para retirar a touca é bom aplicar um condicionador antes para não quebrar os fios e aí sim retirar com cuidado.
Dessa vez eu optei por usar a máscara e assim dá pra pular a etapa do condicionador. Apliquei a máscara no lugar do shampoo -sem shampoo antes, só enxaguando-, deixei agir por 10 minutos e já retirei a touca com o cabelo bem emoliente do creme. Essa máscara da Tec Italy é SUPER pigmentada! Então ela pode deixar umas mechinhas de cor lilás no fio. Tem que ter atenção com ela e talvez até diluir em creme branco.
O próximo passo, não importa se usou shampoo ou máscara, é lavar todo o cabelo e fazer o tratamento do fio.
Esses foram os produtos que usei:
- Shampoo e condicionador Sebastian Penetraitt (tem online aqui).
- Uso Obrigatório Truss (tem online aqui).
shampoo e condicionador Penetraitt Sebastian
-Eu sou louca nessa duplinha! <3
Lavei todo o cabelo com o shampoo Penetraitt, para retirar a sujeira e oleosidade do cabelo, e na segunda lavagem usei o Silver da Loreal para igualar o tom (pra não ficar matizado só as luzes novas). Lavei todo cabelo com ele, mas deixei agindo uns minutos só nas pontas porque a raiz já havia sido matizada.
Depois do enxague foi hora do tratamento em si! E escolhi usar o Uso Obrigatório da Truss porque é um produto para usar entre o shampoo e o condicionador.
É um tratamento excelente, deixa o cabelo super sedoso e é reconstrutor! Ele tem Arginina, cisteína e creatina na fórmula -que são aminoácidos-, queratina vegetal e ainda óleo de monoi do Taiti.
Você borrifa no cabelo após o shampoo, deixa agir por 5 minutos, enxágua e finaliza com o condicionador.
Recomendo muito esse produto porque é versátil e realmente funciona. É o melhor produto da Truss que já testei! O bom também é que você pode usar mais de uma vez na semana, no banho mesmo, durante a lavagem normal.
Tem dele pra vender online aqui. (ps: minha embalagem ainda é a antiga)
E foi assim que corrigi a cor e tratei o cabelo após o retoque das luzes! O cabelo ficou ótimo! Não sentiu nadinha. Nem com frizz eu fiquei. 🙂
Onde encontrar os produtos usados: todos os meus foram adquiridos pela internet. Deixei todos os links de onde encontrar cada produto ao longo do post, enquanto descrevia cada um.
Confira também o vídeo onde falo do retoque e mostro como ficou (caso não abra clique aqui):
aqui