Como a maioria de vocês sabem na quinta feira passada eu retoquei minhas luzes e dessa vez decidi que ia fazer no salão para "ajustar" algumas coisas que estavam me incomodando nos retoques caseiros.
-Eu andei retocando minhas luzes em casa, lembra?
Então, escolhi o Werner coifeur aqui de petrópolis e quem fez meu cabelo foi o profissional Jay Sobral, que aliás já é conhecido na cidade por deixar as loiras BEM LOIRAS!
Comecei explicando pro Jay o que eu queria: corrigir algumas partes que estavam machadas e retocar a raiz.
Na verdade o que eu mais queria era sumir com as manchas que já estavam me deixando neurótica, se não fosse isso teria esperado mais pra retocar porque eu tinha acabado de fazer 3 meses do último retoque.
Dito isso partimos para o procedimento: Ele usou o descolorante Blondor da Wella e ox de 30 misturada com ox de 10. Segundo ele isso deixa o ox como se fosse de 20 e agride menos o fio. Vocês sabem que o Blondor não é meu descolorante preferido e eu meio que paralisei quando vi que ele seria usado, mas achei mais sensato confiar no profissional e não meter o "bedelho" onde eu não era chamada. Até o momento não me arrependi! O cabelo abriu super bem e não estou sentindo tanto ressecamento.
Em se tratando de cor eu disse que não queria o cabelo cinza, então foi feita a matização com Richesse Pérola da Loreal, que tem pigmento roxo e só neutraliza o amarelo sem acinzentar. O cabelo ficou com um belo tom manteiga -que não minha opinião deveria chamar loiro margarina porque a manteiga é muito mais amarela rs- e esse tom foi foi motivo de discórdia entre minhas queridas seguidoras do Instagram: Umas amaram outras preferiram a versão antiga, mais platinada.
Segue lá no Insta porque sempre posto tudo em primeira mão: @euvouderosa
Pra amenizar os danos depois do retoque o Jay sugeriu uma cauterização a frio da Redken, porque segundo ele, não é indicado colocar muito calor num cabelo descolorido e eu super concordo.
O passo a passo do tratamento foi esse:
- O cabelo foi lavado com shampoo (e nesse momento eu ganhei uma massagem relaxante do Willian. Thanks!)
- Em seguida foi aplicado o Cat Extreme
- Depois 3 "shots" -que imagino que sejam doses- de Extreme, all soft e smooth look. (uma de cada)
- então foi aplicado um regulador de ph PH 3,5
- e por último a máscara Extreme reconstrutora.
- Em seguida o cabelo foi seco fazendo escova.
Ainda no salão, junto com o Jay. A luz não estava tão boa porque já era noite.
Resumo da ópera:
O cabelo está mais danificado que das outras vezes mas acho que é super aceitável depois da 3 descolorações seguidas, onde todas foram feitas puxando mechas por todo cabelo. (duas que fiz em casa e postei aqui e aqui e essa de agora).
Achei que o tom ficou muito mais uniforme, praticamente sumiram as manchas e pra não dizer que foi tudo perfeito ainda estou com o "pé" do cabelo escuro, destoando um pouco do resto. Mas faço a mea culpa porque esqueci de enfatizar que isso me incomodava.
Estou sentindo minhas pontas mais ralas, o que indica que tivemos um pouco de quebra, mas creio que parte desse afinamento de pontas será revertido com os tratamentos que farei a seguir.
Essa é só pra mostrar minha boina nova 😉
Sobre o salão e valores dos serviços:
O Werner Coiffeur é um salão de luxo aqui em Petrópolis, mas confesso que não me assustei demais com os preços. O atendimento foi SUPER organizado, cortês e atencioso. Tomei um chá de limão delicioso -duas vezes- e todos os funcionários tentaram me deixar a vontade. Assim que uma das manicures me viu tirando foto no espelho já se ofereceu pra me fotografar. (agradecimento especial a Fabiana, gerente do salão, que me recebeu super bem). O Jay, que fez meu cabelo, é ótimo! Tem uma personalidade incrível e não faz parte do time "blasé" que vemos vez ou outra por aí. Transmite sinceridade e empatia com a cliente. Me identifiquei muito.
Valores:
- Ballayagem Nutri Luminosa (luzes): 251,00
- Cauterização a frio Redken: 169,00
- Telefone: (24) 2247-3460
Hello, diário do cabelo descolorido! To de volta!
aqui