img_0592

Amando essa água termal!

Pra quem ainda não teve o prazer de usar uma água termal, bem como incluí-la na sua rotina de pele, vou tentar explicar um pouquinho do que se trata:

É uma água sim, mas não uma água comum! Tem um processo de filtração especial que garante a conservação dos minerais e é livre de bactérias. A água termal também tem menos sódio se comparada a água mineral comum e é mais rica em selênio, cálcio e manganês.

E quais os benefícios básicos de uma água termal? Ela hidrata, refresca, ajudar repor minerais perdidos e ainda acalma a pele.

Mas aí que recebi essa água termal da New me em parceria com a eua thermale cataratas e como estou usando há alguns dias hoje vou contar o que achei.

img_0389

Veja descrição do fabricante:

A Água Thermal New Me é uma água natural que provêm do Aquífero Guarani, encontrada a 01 quilômetro de profundidade. Suas propriedades naturais são preservadas por milhares de anos sendo rica em ânions básicos e em oligoelementos importantes para a pele, especialmente o Molibdênio. Sua forma de aplicação em aerossol (spray) promove melhor absorção dos ativos minerais e podem ser seguramente mais benéficos ao tecido cutâneo, especialmente em aplicações cotidianas.

 

Benefícios segundo o fabricante:

• Reduz os efeitos da idade, como envelhecimento precoce;
• Possui função poderosíssima contra ressecamento e irritação;
• Estimula a cicatrização;
• Limpa, refresca e hidrata a pele;
• Neutraliza as implicações do sol e da poluição;
• Ameniza a radiação solar e infra-vermelha;
• Auxilia os tratamentos de acne (espinhas, cravos) e rosáceas (vermelhidão);
• Sua ação refrescante é recomendada para o pós peeling, depilação e barba;
• Realça a maquiagem.

img_0383 img_0385 img_0379 img_0398

O modo de usar da água termal é muito simples: basta borrifá-la no rosto limpo -amo usar após o banho- ou em qualquer hora do dia. Outra opção bacana e usar na finalização da maquiagem para deixar um aspecto mais natural na pele. Na praia também é uma maravilha!

Eu tentei ao máximo fotografar o spray assim que sai do frasco mas não ouve jeito de pegar, então vou tentar explicar mesmo: A marca diz que é um spray contínuo e realmente é, ele sai quase como uma névoa, com partículas bem pequenas. E, acredito eu pela alta concentração de sais minerais,  ele sai meio que efervescente. Era isso que eu queria mostrar na foto mas não consegui...

A sensação na pele é bem comum, apenas de bastante refrescância, mas você realmente não sente nada da muito especial assim de imediato. Os benefícios de qualquer água thermal aparecem com o tempo.

 

Amo usar e inclusive já presenteei minha mãe com uma.

 

Onde encontrar: tem aqui no Submarino por 59,90.