Surpreendida positivamente <3

Como na segunda tivemos post sobre equipamento não quis deixar vocês sem a resenha semanal de produto de cabelo.

O escolhido de hoje foi o Co-Wash da Loreal, da família Vitamino Color, que é um condicionador de limpeza. (o meu é aqui da Época Cosméticos)

Na prática isso significa que você não vai usar shampoo (no-poo). Esse condicionador limpa e condiciona os fios ao mesmo tempo! Ideal para fios muito fragilizados e/ou pra quem aderiu a técnica no-poo, muito usada por meninas de fios cacheados.

Além de testar eu também GRAVEI a utilização! Me diz se eu não mereço que você me siga lá no canal?? 😉 (vamos lá meninas, estamos quase chegando aos 100 mil!! Me ajudem! rs)

Confere descrição do fabricante:

Condicionador limpante para cabelos coloridos e sensíveis à lavagem.O Vitamino Color Cleansing é um tratamento de limpeza que possui uma textura rica, cremosa e com pouca espuma que limpa com suavidade permitindo manter a fibra capilar protegida em cabelos sensíveis à lavagem. Enriquecido com filtro UV, derivado de tocoferol, pantenol e neohesperidina, este condicionador limpante protege o brilho dos cabelos com coloração e desembaraça instantaneamente o cabelo em um só gesto. Os cabelos ficam limpos, mais fáceis de pentear e com uma cor resplandecente.

 

Resenha: Condicionador limpante Vitamino Color Loreal/ co-wash no-poo Resenha: Condicionador limpante Vitamino Color Loreal/ co-wash no-poo Cleansing conditioner

Modo de usar: Aplicar entre 3 a 5 pumps no cabelo úmido até às pontas. Massagear lentamente o couro cabeludo e o comprimento, deixando atuar durante 3 a 5 minutos. Acrescentar um pouco de água, massagear e enxaguar. Indicado para utilização diária ou alternado com o shampoo convencional. Em caso de contato com os olhos lavar imediatamente com água.

Resenha: Condicionador limpante Vitamino Color Loreal/ co-wash no-poo

O que eu achei: O co-wash da Loreal tem a textura exata de um condicionador, talvez um pouco mais denso do que a maioria. O cheiro não é divino, mas é gostosinho, bem cítrico. Como já era de se esperar ele não faz espuma. Praticamente nenhuma mesmo!

Eu fiz a primeira aplicação, estranhando demais aplicar um creme na raiz como se fosse shampoo, e depois dos 5 minutos recomendados achei que não havia limpado tão bem quanto eu gostaria. Decidi repetir a aplicação, como faço com qualquer shampoo, e deu muito certo! Na segunda vez não deixei agir, só apliquei na raiz, massageei e enxaguei (na segunda não puxei muito para as pontas).

O resultado final me surpreendeu como disse no início! O cabelo ficou super limpo! -Eu achei que ia ficar uma gosma pra falar a verdade! hahaha-

A raiz ficou bem limpa, só não brilhou como acontece com shampoos normais, porém no dia seguinte o cabelo ainda estava mais soltinho e mais macio.

Na próxima aplicação tudo que eu gostaria de fazer é aplicar um pouco de condicionador nas pontas após a "lavagem" porque elas ficaram carecendo de mais hidratação. Nada drástico, deu pra ficar com o cabelo assim numa boa, mas aposto que ficará ainda melhor. Falando sobre ficar com o cabelo assim, ele durou limpo quase o mesmo tempo de sempre, notei pouca diferença... (eu fico 4 dias sem lavar, com ele durou 3, vamos dizer assim).

 

A vantagem do co-wash é ser uma lavagem bem mais suave. Ele não tem sulfatos, parabenos, petrolatos, nem silicones.  Ideal até para quem faz no-poo ou low-poo.

 

Gostei muito da proposta e com certeza usaria na praia, por exemplo, onde acabamos lavando os fios todo dia e o cabelo fica super ressecado e fragilizado. Também recomendo para cabelos muito fragilizados, para poupar os fios do shampoo.

Avaliação:

  • Brilho: 3,5/5
  • Sedosidade: 4/5
  • Maciez: 4/5
  • Tratamento: 3,5/5
  • aparência do cabelo: 4/5
  • Usaria novamente? sim!

 

Onde encontrar: o meu é aqui da Época Cosméticos.

 

confere o vídeo: