Gente, eu estava ansiosíssima pra resenhar essas meias esfoliantes da Footner pra vocês, mas como elas estavam esgotadas na Época cosméticos decidi esperar porque são realmente incríveis! Elas fazem uma esfoliação nos pés, mas tão, tão bacana, que eu defino como um verdadeiro peeling!

Agora elas não só voltaram ao estoque, como estão com uma ótima promoção.

A embalagem com uma meia está saindo por 48 reais (naquela promo exclusiva do blog) aqui na Beleza na Web.

Então vamos ao post que tenho certeza que a mulherada vai enlouquecer! <3 Mas já aviso que as imagens são fortes! rs

confere a descrição do fabricante pra você entender o que é:

Footner traz  a primeira meia esfoliante do mercado que faz um peeling nos pés. Um par de meias para renovar a pele dos pés, fazendo um peeling que remove as camadas de células mortas em poucos dias. Deve ser calçada por 60 minutos para que o produto faça o máximo efeito.

Dermatologicamente testada, ela acelera a renovação da pele e reduz as asperezas e calosidades dos pés em apenas uma aplicação. A esfoliação mais intensa acontece nos primeiros 5 dias após a aplicação, quando a maior parte da pele grossa descama e cai. O processo completo pode levar até 10 dias para terminar.

Foca nessa parte: "a maior parte da pele grossa descama e cai."

É uma coisa louca e eu fiquei muito em dúvida se colocava a foto aqui no blog pra você verem! 

Eu não acho nojento, mas são imagens fortes, digamos assim, e algumas pessoas podem considerar de mau gosto ver meus pés descascando. Eu vejo pelo lado informativo da coisa, mas peço desculpas caso alguém se ofenda, rs.

Abaixo vocês veem como meus pés estavam antes da aplicação! Notem como o calcanhar estava ressecado, e a aparência "grosseira" da sola. A foto do meio é o durante, onde a pele começou a descamar e soltar e a última é o depois, cerca de 10 dias após. Não foram feitas edições nas imagens, exceto o corte.

Antes, durante, e depois 

Modo de usar: pra começar é muito simples! É um saco plástico em forma de "sapatinho", forrado com um feltro e cheio de um gel responsável por fazer o trabalho pesado. Você abre na parte de cima, calça e coloca uma meia comum sua, por cima, só para dar mais aderência e não ficar saindo do pé.

Aí você fica uma hora com os pés assim, mas pode caminhar tranquilamente.

A dica é ter cuidado para o gel ficar bem em contato com os pês, principalmente no calcanhar. Você sente fácil, porque é bem molhadinho.

Depois da uma hora, enxágua e segue sua vida. Não há nada da diferente quando termina a aplicação nem em alguns dias seguintes. Você acha que não deu em nada.

O que eu achei: No meu caso a mágica começou no sexto dia! Sai do banho e quando fui secar os pés vi umas pelinhas saindo na toalha, virei o pé pra olhar e quase caí de costas!! Era muita pele soltando! Uma coisa absurda -e confesso, muito maneira- de se ver de perto! Mas a gente não sente nada (nem dor, nem ardência, nada). Foi nesse dia que fiz as fotos.

A recomendação é não arrancar, viu?! A pele do calcanhar saiu feito pele de cobra. Aquele coisa grossa e seca. Impressionante! Pena que não fotografei nesse dia...

Isso durou quase uma semana, soltando pele por todo o pé! Até os dedos trocaram de pele, rs. A parte mais demorada foi o peito do pé, que foi saindo bem lentamente, e uma pele bem fininha. Acho que pelo fato de não estar ressecada.

O processo todo durou quase 15 dias, sendo o mais intenso nos primeiros 10 dias. Os últimos dias foi o peito do pé que como falei demorou mais pra descamar. Então se você tem um evento ou quer seus pés macios para uma data especial faça no mínimo 10 dias antes.

É um verdadeiro peelinng para os pés!

Ah, depois que eu fiz as meias ainda estavam bem molhadas, então dei pro marido usar. O efeito dele não foi tão intenso como o meu mas deu uma melhora boa também. 😉

 

Produto aprovadíssimo!! Meu pé ficou mais rosado, fino, macio e com melhor aparência. <3

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web. (se te interessou corra, porque ficaram um bom tempo esgotadas pela alta procura)