Antes de finalmente fazer o retoque das luzes decidi fazer uma boa reconstrução, mas usando algum produto que eu não usava há muito tempo! Isso pra garantir que o cabelo ia receber "suplemento" novo, nada que ele já estivesse saturado de receber.

A máscara escolhida foi a Intensive Hair Repair da Keune Care Line porque sei que é uma máscara excelente e que eu tive a oportunidade de usar poucas vezes por conta das resenhas aqui do blog.

-eu amo os produtos da Keune e confio demais na qualidade da marca! Um dos meus shampoos matizadores favoritos é da marca.

Pra quem está chegando agora vou repetir o que falei em outro post:

Se você vai retocar suas luzes e ainda não começou os tratamentos minha dica é fazer no mínimo assim:

  • uma reconstrução
  • uma nutrição
  • mais uma reconstrução

Como eu lavo o cabelo só duas vezes por semana, faço a cada lavagem. Dê um intervalo de pelo menos 3 dias entre cada tratamento. O ideal seria não lavar o cabelo mais do que isso, mas se não puder aguentar tudo bem.

Eu disse que esse ritual seria o mínimo porque como eu sempre digo o correto é não parar de tratar nunca! Sempre manter o tratamento em toda lavagem (ou o cronograma capilar como muita gente gosta de falar). Tem que ser rotina mesmo. 


Voltando ao post de hoje, Veja descrição do fabricante:

Reparação intensiva para cabelos frágeis, extremamente secos e danificados. Com Tecnologia Nutri-Injection, aumenta a força e o brilho dos fios, deixando-os mais resistentes e com maior volume, além de proteger contra as influências externas.

Usei lavei: após lavar o cabelo duas vezes com shampoo -usei esse da Paul Mitchel para manutenção do loiro, não usei o da Keune porque havia matizado recentemente- apliquei uma boa quantidade da máscara em todo cabelo e deixei agindo por 10 minutos. A marca sugere apenas 3, mas quis intensificar.  Enxaguei e sequei como de costume.

-O leave in que usei nesse dia foi outro produto da Keune que gosto demais e também entrou nos meus preferidos da sessão: o Straight cream alisamento temporário.

O que achei: essa máscara é MUITO boa! Ajuda demais na reconstrução sem deixar o cabelo duro ou áspero. O cabelo fica macio por dias.

Ela também é muito consistente como podem ver nas fotos, chegando a ser pastosa. Mas eu tenho a impressão que ela esta saindo de linha porque tem tempo que não a vejo nem na Beleza na Web nem na Época Cosméticos, que são lojas que vendem a marca. Eu cheguei a pensar em não fazer o post devido a dificuldade de achar, mas eu já tinha usado e não poderia deixar vocês acharem que parti para o retoque sem fazer uma última reconstrução...

Enfim, não fique triste! Aqui tem um post com a nata das reconstruções! Todas as minhas preferidas. 😉

 

E quebrando a tradição, hoje não tem vídeo 🙁 mas vou ver se consigo soltar essa semana um que fiz das minhas escovas giratórias que vocês sempre me pedem! 😉

Avaliação:

  • Brilho: 4/5
  • Sedosidade: 4/5
  • Maciez: 5/5
  • Tratamento: 5/5
  • Aspecto do fio: 5/5
  • Usaria novamente? sim!

Onde encontrar: como falei esta fora de estoque, mas deixo a página dela aqui na Beleza na Web.