Ainda falando de Redken hoje teremos resenha dessa linha especial para cabelos coloridos: a Color Extend Magnetics!

Pra quem perdeu recentemente tivemos post da linha All Soft -para cabelos secos e ressecados- e da máscara Frizz Dismiss para cabelos com frizz.

A linha -que como eu disse é para cabelos tingidos- foi reformulada lá em 2014, saindo da embalagem vermelha para este pink lindíssimo.

Possui o complexo IPN (Interlock Protein Network) que hidrata os cabelos de dentro para fora, deixando-os mais fortes, Charge-Atract que são amino-íons atraídos para a fibra capilar ajudando a proteger a cor dos cabelos e aminoácids (ácido glutâmico e serina) para reabastecer o cabelo.

Descrição do fabricante:

Redken Color Extend Magnetics possui alta tecnologia e ativos eficazes, proporcionando força e proteção aos fios para manter a cor radiante, brilhante e cheia de vida. Redken Color Extend Magnetics é ideal para satisfazer as necessidades dos cabelos coloridos.

Usei assim: lavei o cabelo duas vezes com o shampoo, apliquei o condicionador e deixei agindo uns 3 minutos enquanto tomava banho. Depois do enxágue, nos fios já enxutos com a toalha, borrifei o leave in em toda extensão do cabelo, evitando a raiz. Sequei como de costume.

Resultado nos fios:

O que eu achei: toda a linha é cheirosíssima! O shampoo e o leave in tem um aroma floral, e o condicionador é um pouco mais adocicado. As embalagens são de material bem resistente como é característico de marca.

Outra característica marcante da Redken são os shampoos que não parecem shampoo! A textura é tão cremosa que várias vezes me pego conferindo se é realmente o shampoo que coloquei na mão... Mas mesmo assim ele faz MUITA espuma! E lava super bem também, sem ressecar (o que já é esperado num shampoo para cabelos coloridos).

O condicionador é muito emoliente e deixa o cabelo bem molinho logo que aplica.

Por fim o leave in é uma espécie de BB cream capilar cheio de benefícios:

 

Loção leve e spray líquido de dupla consistência promove 10 benefícios para os cabelos coloridos: força, proteção, hidratação, desembarace, maciez, suavidade, nutrição, vibrância, maleabilidade, controle de frizz e brilho.

 

Eu não entendi exatamente se o termo "proteção" também se refere a proteção térmica mas quero crer que sim.

A linha faz uma boa hidratação, com suavidade, sem pesar os fios, conferindo brilho e sedosidade, porém não é indicada para cabelos muito ressecados! Nesse tipo de fio continuo recomendando mais a All Soft.

*não é liberada para no poo/ low poo.

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

 

Boa semana, pessoal! <3