Eu já comentei com vocês algumas vezes que sofro com espinhas há anos e não fico sem meus sabonetes antiacne pra ajudar a controlar o problema.

Onde mais sofro é nas costas, tem época que fica crítico e preciso intensificar o tratamento. Isso normalmente ocorre quando as espinhas dão uma tregua e eu abandono o tratamento diário. Aí quando me dou conta já estou cheia de novo.

Uma chatiação...

 

Eu já fiz resenha do sabonete anti acne da Vichy aqui no blog, que foi o último que usei antes desse, e também já fiz resenha do sabonete da Acnase, que tem proposta muito similar a esse da Granado que vou falar no post de hoje.

 

Veja descrição do fabricante:

Sabonete em barra para peles oleosas. Granado Granaderma Antiacne limpa a pele enquanto controla a acne e previne o aparecimento de espinhas. Regula a secreção sebácea, reduzindo a oleosidade.

Proporciona assepsia e frescor. Sua fórmula não oleosa e livre de corantes, diminui o risco de reações de natureza alérgica. Deixa sua pele limpa, fresca e com a oleosidade excessiva controlada.

 

Resenha: sabonete antiacne Granado enxofre e ácido salicílico Resenha: sabonete antiacne Granado enxofre e ácido salicílico Resenha: sabonete antiacne Granado enxofre e ácido salicílicosabonete Granado antiacne enxofre e ácido salicílico

 

O que eu achei: como falei uma coisa que não abro mão é usar um sabonete antiacne todo dia. Pode parecer pouco, mas esse último surto que estou tendo foi porque meu último acabou e fiquei uns 2 meses sem usar.

Quando fui na farmácia comprar um novo, já fui com a intenção de comprar esse da Granado. É a segunda vez que uso e apesar da proposta ser parecida com o da Acnase sinto mais efeito usando esse.

Ambos tem enxofre e ácido salicílico, então não tendo um vai o outro, mas prefiro o da Granado.

 

Pra quem não sabe o enxofre, apesar de fedido, é ótimo para controlar a oleosidade e combater as espinhas. Uma das melhores coisas mesmo, então sempre procure isso no sabonete.

 

Falando sobre ele preciso confessar que ele não é nem um pouco cheiroso e isso pode ser problema para algumas pessoas. Eu não uso pra sair, por exemplo, prefiro usar no banho antes de dormir mesmo. Eu senti muito o cheiro nas primeiras vezes, agora nem sinto mais.

Ele não tem fragrância nem corantes, o que também é ótimo.

Resenha: sabonete antiacne Granado enxofre e ácido salicílico

Sinto que ele limpa bem a pele e retira muito bem a oleosidade das costas (tipo 10 a 0 num sabonete comum). E minhas costas são super oleosas!

Eu não uso sempre no rosto porque graças a Deus quase não tenho espinhas nessa área, mas já usei algumas vezes e não senti ressecar demais.

O que sinto logo nos primeiros usos é uma redução na oleosidade e um regressão nas espinhas. As das costas não somem imediatamente, mas param de brotar.

Eu estava com umas bem chatinhas na lateral dos seios e já no segundo dias secaram!

 

Muito bom mesmo 🙂

 

E o preço nem se fala, né? Menos de 10 reais.

 

Onde encontrar: farmácias e perfumarias. Como vende muito, as vezes é difícil encontrar, então tem online aqui na Beleza na Web e agora vi que tem a versão líquida também que deve ser ótima e já fiquei com vontade de comprar.

 

Como falei tenho espinhas nas costas há anos, já troquei o anticoncepcional, já tomei tetraciclina e nada da jeito definitivo... a experiência é tanta que gravei até um vídeo -antigo- dando dicas para controlar as espinhas: