A resenha dessa semana será dessa linha da Natura que está fazendo bastante sucesso na internet: Patauá Natura Ekos!

Eu recebi o shampoo, o condicionador, a máscara, o óleo finalizador em cápsula, mais tônico de fortalecimento e hoje vou contar pra vocês o que achei.

Veja descrição do fabricante:

Com óleo de patauá e tecnologia exclusivos em sua fórmula, a linha Fortalecedora Ekos Patauá é ideal para cabelos finos e fragilizados, com crescimento lento e que quebram facilmente.

Ingrediente/ máscara

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com o shampoo Patauá, retirei o excesso de água e apliquei a máscara misturada a uma cápsula de óleo em todo cabelo (mostrei a mistura no vídeo). Depois de 5 minutos de ação -a natura recomenda apenas 3- eu enxaguei bem, apliquei o condicionador, dei uma massageada e enxaguei completamente.

Como a linha não veio com leave in em creme eu apliquei um meu, fiz sequei e finalizei com o óleo somente do meio para as pontas.

O que eu achei: começando pelo shampoo ele faz uma espuma rica e cremosa, é um shampoo bem gostoso de aplicar e bem hidratante também. Mesmo meu cabelo sendo seco não senti "travando". Acho que ele vai bem com cabelos de normais a ressecados.

A máscara é super emoliente, acho que nunca desembaracei meu cabelo com tanta facilidade. A textura é cremosa e boa de espalhar, mas não é muito densa. O condicionador eu achei bem parecido com a máscara, mas em versão mais leve, como já é de se esperar.

O óleo é super fino, não é muito grosso, não é pegajoso nem oleoso e não pesa o cabelo com facilidade. Como todo óleo a gente deve aplicar pouca quantidade e só do meio para baixo.

A linha é muito cheirosa e como comentei no vídeo me lembrou demais um condicionador que eu tinha da Loccitane! Cheiro de riqueza, rs!

O cabelo foi secando incrivelmente macio na parte de baixo, onde os fios são menos danificados e ressecados. Parecia cabelo de neném! Porém na última camada do cabelo, onde ele recebe mais descoloração, já não ficou tão macio assim 🙁 minha franja está super quebradiça por conta daquele percalço do destino que passei no início do ano e achei que a linha não ajudou a disfarçar (quando o cabelo fica super hidratado, macio, etc, se nota menos). Foi nessa a parte que me decepcionei um pouco com a linha. Além disso ela também não me deu muita sedosidade. Acho que no vídeo dá pra notar bem o que estou falando.

O tônico demora algum tempo, até meses para fazer efeito no crescimento, então não consigo dar um parecer sobre ele ainda.

Alguém mais já usou?

Onde encontrar: tem aqui na loja online da Natura e os preços variam entre 19 e 44 reais.

Por fim deixo o vídeo onde falo mais dos produtos, mostro as texturas, e até um pouco do meu cabelo cacheado porque achei que os cachos ficaram super macios -caso o vídeo não abra clique aqui-:

 

Meu cabelo: seco a ressecado, cacheado mas mantido liso com escova e secador. Descolorido por luzes. Espessura média.