Um duelo de titãs! Tive a oportunidade de testar essas duas linhas que prometem combater o frizz -Discipline Liss Kerastase e Liss Unlimited Loreal- e hoje vou contar pra vocês as diferenças básicas entre elas.

Não é raro alguém me perguntar qual escolher, e hoje vou mostrar que é bem fácil decidir!

Na verdade a proposta de ambas é deixar o cabelo mais liso e com menos frizz por mais tempo, mas elas são formuladas para tipos de cabelos diferentes!

Tanto a minha linha Liss Unlimited quando minha linha Discipline Liss são aqui da Empório Charme. Todos os meus produtos desta loja são 100% originais, então pode comprar sem medo.

-Discipline Kerastase: veja a resenha aqui.

-Liss Unlimited Lorea: Veja as resenhas dos produtos aqui.

Qual a diferença entre elas? Como falei apesar de elas terem a mesma proposta -efeito liso e combater o frizz- elas são formuladas para tipos de cabelos diferentes. Então nada mais natural que serem extremamente diferentes nos resultados!

A Discipline da Kerastase é para quem tem cabelos lisos e ondulados. Ou seja, fios que são naturalmente mais finos e até com tendência a oleosidade. E que sim, sofrem com frizz e que as donas costumam gostar de produtos que ajudem a deixar o cabelo mais liso naturalmente.

O shampoo dessa linha não é agressivo, e a máscara é leve. Já fiz resenha deles aqui. Dizem que o leave in é o melhor da linha mas confesso que ainda não testei.

Já a linha Liss Unlimited é mais indicada para cabelos que não são naturalmente lisos! Quem faze escova, chapinha, alisamento, etc. Normalmente esse tipo de cabelo é mais crespo, mais ressecado, mais "rebelde", meu tipo de fio. Tem resenha de todos os produtos Liss Unlimited aqui no blog pra quem quiser saber mais a fundo.

Aqui não é dificil compreender que a Liss Unlimited será mais "pesada" que a Discipline Kerastase.

E qual é a melhor? Depende totalmente do seu tipo de cabelo! Para o meu cabelo, que se encaixa na descrição que fiz da Liss Unlimited -cabelo cacheado, que deixo liso com escova, ressecado e rebelde- sem dúvida que a linha da Loreal é melhor!

Já um cabelo naturalmente liso, ondulado, fino, deve optar pela linha da Kerastase, porque a Liss muito provavelmente irá pesar.

Fácil, né? Claro que cada cabelo uma sentença e pode ter meninas que vão se dar melhor com uma linha do que com a outra independente do tipo de fio, mas via de regra é isso: uma é mais pesada (Liss) a outra mais leve (Discipline).

Onde encontrar:tem as duas linhas aqui na Empório Charme.