Finalmente testei o spray 10 em 1 da Loreal que promete 10 benefícios em forma de leave in! Trata-se do Color 10 in 1 da série Expert para cabelos coloridos da marca, e hoje vou contar tudo que ele fez pelo meu cabelo.

O color 10 in 1 vem nessa embalagem de spray com 190ml de produto e custa cerca de 198 reais aqui na Beleza na Web.

Descrição do fabricante

O Spray 10 em 1 Vitamino Color AO-X é enriquecido com agentes antioxidantes e filtro UV. O complexo Neohespiridina é capaz de combater o desgaste causado pela oxidação e garantir a cor perfeita por mais tempo, o Tocoferol e o Pantenol fortalecem a fibra e nutrem para um cabelo fortalecido e com brilho, e o Filtro UV protege os fios dos raios ultravioletas que causam o desbotamento da cor.

leave in Vitamino Color 10 in 1 AO-X

ingredientes| fórmula

Os 10 benefícios

  1. Potencialização da cor;
  2. Proteção térmica;
  3. Ação Anti-quebra;
  4. Ação Anti-frizz;
  5. Facilidade na escovação;
  6. Brilho;
  7. Maciez;
  8. Desembaraço;
  9. Homogeneidade da fibra;
  10. Selagem das pontas duplas.

Modo de usar

Após lavar e condicionar, nos fios enxutos com a toalha, vaporizar nos cabelos úmidos, e não enxaguar. Secar como de costume. Se seus fios forem finos aplique somente ele, caso tenha fios grossos e rebeldes combine seu uso com um leave in em creme.

O que eu achei do produto:

O  primeiro ingrediente desse leave in é a água, seguida imediatamente pelo óleo de coco. Quem entende um pouco sobre fórmulas de produtos de cabelo sabe que os primeiros ingredientes estão em maior quantidade. Além dele ainda tem óleo de camelina e azeite de oliva, então aqui a gente já percebe ser um produto bem nutritivo!

Eu tentei usar o spray multibenefícios da Loreal de vários modos: sozinho, combinado com outros produtos e até mesmo "meio a meio", rs. Aplicando ele de um lado e outro produto de outro.

Ele não é um produto suuuuper leve, do tipo águinha. Como podem notar pela foto ele é leitoso, como se fosse um creme bem diluído.

Isso é bacana para fios mais finos porque hidrata bem e não pesa como um creme, mas fios rebeldes e grossos vão precisar completar o processo com um produto em creme, que é meu caso.

Meu modo favorito de usar é borrifar nas partes mais ressecadas do cabelo, assim que seco com a tolha e depois aplicar meu protetor térmico em creme pro cima.

Usando dessa forma o cabelo absorve o spray nessa parte que precisa mais e ameniza muito o efeito ressecado e até poroso dessas áreas.

Em suma o que percebi foi que ele acrescenta mais hidratação aos fios, deixa mais alinhado, mais comportado! Pra quem seca os fios ao natural esse tipo de produto também é legal para reaplicar ao longo do dia para dar aquela ajeitada e até proteger do sol.

Cai bem na praia e piscina também por conta da proteção UV!

-Agora se você quer minha dica de amiga eu iria nesse Uniq One da Revlon, versão coconut que faz as mesmas coisas por um preço BEM MAIS AMIGO!

Onde encontrar: tem o Color 10 in 1 da Loreal aqui na Beleza na Web.

Se interessou pela linha? Tem resenha da máscara e do shampoo Vitamino Color aqui no blog. com vídeo e tudo 😉