Tratamento para espinhas, já se tornaram uma constante na minha vida e hoje vou contar pra vocês sobre o meu novo produtinho pra exterminar as danadas: Acnase creme fórmula nova!

Como vocês já devem ter notado a embalagem está linda, super alegre, com cores vivas, etc.

Mode de usar: 

Após a limpeza da pele, basta aplicar uma pequena quantidade sobre as espinhas, ou sobre toda área afetada caso sejam muitas, e deixar agindo durante a noite. É bom remover pela manhã e usar protetor solar, porque segundo a marca, ele pode manchar a pele. 😉

O que eu achei:

Pra começar, o probleminha do peróxido de benzoíla de manchar as roupas ainda está presente... Mas isso é característica do ativo, então não vejo como a marca pode resolver a questão. Ele funciona como uma água sanitária e mancha a roupa onde fica em contato.

Quem usa no rosto não costuma ter problema com isso, mas no meu caso que uso no colo e nas costas é um fardo! rs. Eu costumo optar pelo Azelan por conta disso.

Mas estava precisando de algo mais "forte" depois de uma crise hormonal ,que meu deixou com o colo e -acreditem- até os seios, lotados de espinhas!

Escolhi essa versão do Acnase em creme, pelo fato de ter o enxofre na fórmula, que atua controlando a oleosidade e também tem ação anti-inflamatória.

E realmente a fórmula está bem forte...

Em poucos dias a pele começou a descamar e ficou bem ressecada! A dica da marca é até aplicar em dias alternados no início do tratamento para evitar isso, mas a gente tem pressa e aí já viu, né?

Achei que a pomada ajudou bastante a secar as espinhas e senti mais eficácia que na fórmula antiga. De toda forma demorei uns 15 dias pra conseguir controlar o surto, aplicando toda noite, e minha pele ficou bem ressecada ao final do processo. Até descamando em algumas áreas.

O ideal é não interromper o tratamento, até porque os efeitos são mais perceptíveis após um mês de uso, mas minha pele estava tão ressecada que parei assim que as espinhas diminuíram.

 

Outa coisa que usei foi esse sabonete líquido da Actine, durante o banho, que tem ativos que controlam a acne sem ressecar a pele.

 

Alguém mais já testou?

 

Tenho uma novidade sobre Acne: comecei tomar levedo de cerveja -que é o composto do Clean Caps- e em breve farei um posto completo dizendo se ajudou.

 

Onde encontrar: farmácias e drogarias. Peguei 26 reais.