Azelan: 15 dias de tratamentos contra as espinhas

Eu sofro com espinhas desde os meus 13 anos. No rosto, graças a Deus, nunca tive problemas, mas costas e colo sempre me deram trabalho!

Aí que mesmo na casa dos trinta eu ainda não consegui me livrar das benditas. Outro dia até fiz um post contando como eu estava lidando com as "espinhas da mulher adulta" que apareceram em volta do pescoço e abaixo do queixo, quem não viu o post esta aqui, mas basicamente o segredo foi usar um produto que deixasse a pele seca e sem óleo, junto com a pomada para espinhas -que sozinha não adiantava nada-.

Mas para minhas costas nem esse combo serviu... Aí depois de me informar um pouco decidi investir no famoso Azelan -ácido azelaico- pra ver como ele se saía nas espinhas nas costas.

Pra quem nunca ouviu falar ele é super famoso no tratamento de espinhas. O ácido azelaico além de combater e secar as espinhas ainda ajuda clarear a pele, ou seja, dar um jeito nas manchinhas que ficam depois que a espinha vai embora.

Azelan: 15 dias de tratamentos contra as espinhasIMG_9539

Então vamos a minha experiência com Azelan:

Ele tem em gel e em creme, mas nas duas farmácias que vi só tinha o gel -chegaram a dizer que o creme não fabricava mais, não sei se procede-. O valor foi 35 reais e o tubo deu para 20 dias de tratamento, aplicando uma vez ao dia.

O correto é aplicar duas vezes, mas as espinhas são nas costas, já é ruim pedir pro marido passar o gel em mim todo dia, imagina duas vezes... enfim, eu passava depois do banho nas costas e no colo. A textura é ótima e seca bem rápido.

Reações: é muito comum o azelan causar irritação na pele no início do tratamento. Coceira e até uma leve ardência acontece em boa parte dos casos e vai regredindo com os dias. Eu particularmente não senti nada, não tive qualquer tipo de reação e nem ficava vermelho.

IMG_9202-horzAntes e depois de 15 dias- Azelan para espinhas

Meu resultado com Azelan: como disse meu tubo durou 20 dias, e o tratamento diz se mostrar mais eficaz a partir da quarta semana, então ainda vou continuar, mas como o tubo acabou decidi fazer o post e fotografar o antes e depois. *Peço perdão a quem achar nojento.

O que eu notei foi uma melhora geral no aspecto da pele, sinto um pouco mais lisa e uma boa diminuição no número de espinhas. A oleosidade também melhorou, mas sumir por completo as espinhas não sumiram, apareceram até umas novas.

O resultado foi discreto porém melhor do que o que tive com Acnase por exemplo. Eu tinha 3 espinhas entre os seios que não saíam por nada, tubos e tubos de Acnase e elas sempre brotando novamente. Com Azelan elas se foram! Restou apenas as marquinhas que eu espero que saiam também. Sem falar que o Azelan não mancha a roupa como a maioria das pomadas para espinha. Isso foi lindo pra mim rs

Pretendo comprar outro tubo e continuar com o tratamento. A causa das minhas espinhas é hormonal e quero evitar ao máximo ter que suspender ou trocar o anticoncepcional (tomo cerazete há alguns anos e foi perfeito pra minha TPM e cólicas infernais), mas se de tudo não melhorar acho que dessa vez terei que partir para medicação mesmo, o que eu realmente não queria porque seca a pele mas seca o cabelo também...

Mais alguém usando ou passando por isso?

 


EDITADO: eu acabei me rendendo ao Roacutan! Veja o post dele aqui.

 

No mais, aqui no blog tem vários posts sobre meus tratamentos contra a Acne! Clique aqui pra ver. Pra quem não quer partir pra Isotretinoína eles me ajudaram muito tempo!