Eu tenho 9 diferentes tipos de shampoos da Loreal aqui no meu arsenal capilar e confesso que já tive mais! Acho que posso dizer que é minha marca favorita de shampoo e hoje vou explicar pra que serve cada um deles, pra que tipo de cabelo, como escolher o melhor pra você, etc.

Tudo baseado na minha própria experiência, então deixo registrado pra quem não sabe que meu cabelo é de seco a ressecado, danificado e descolorido.

-pra quem tiver curiosidade eu já fiz um post beeem antigo com o "diagnóstico" do meu cabelo. Falando tudo sobre ele.

Bora começar? Todos esses shampoos já tiveram post completo com resenha, então vou deixar o link junto a eles. Vou deixar também onde encontrar cada um. 😉

Absolut Repair Loreal: a primeira versão desse shampoo era quase um condicionador de tão hidratante! Isso era bom porque não ressecava nada o cabelo, mas era ruim porque no dia seguinte já estava oleoso... essa versão da foto já não é mais vendida! Agora temos essa abaixo, que é a Cortex Lipiduim!

Absolur Repair cortex Lipidium: versão com mais cara de shampoo mesmo! Ele lava bem e não resseca. Ideal para fios secos a ressecados, mas também funciona para cabelos normais, já que o foco da linha são cabelos danificados. Compre online aqui.

Absolut Control: Leave in + shampoo + máscara Absolut Control Loreal Profissionnel shampoo transparente para cabelos rebeldes e indiciplinados! Em tese seria só para fios mais secos, mas ele lava super bem o cabelo, não resseca e dá um super brilho! Então recomendo para todo cabelo que precise de disciplina. Você encontra para comprar aqui.

Liss Unlimited: uma versão com proposta parecida com o de cima, também para disciplinar os fios, porém esse é um shampoo branco! Pra resumir gosto bem mais do Absolut Control, mas o Liss Unlimited não é ruim, é um shampoo hidratante que lava bem sem ressecar. Vende online aqui.

Blondifier Cool matizador: Shampoo roxo para loiras. Meu novo xodozinho! Aquele shampoo desamarelador mais suave, que não deixa o cabelo cinza, ameniza demais o amarelo e ainda deixa o cabelo hidratado! Melhor dos últimos tempos para manter a cor do cabelo loiro. O meu eu comprei aqui.

Shampoo Inforcer Biotin: tem biotina e vitamina B6 e promete ajudar com o crescimento do cabelo. é um shampoo para fios fracos e quebradiços. Achei ideal para todo tipo de cabelo que precise dessa finalidade. Ele tem um corzinha pêssego, cheio de porpurina. Muito fofo! Compre online aqui.

Vitamino color: shampoo para cabelos coloridos, mas vai bem em todo tipo de cabelo! Shampoo pra cabelo colorido é muito coringa porque dá brilho e sedosidade além de ter proteção da cor. Ele é branco perolado. Vende online aqui.

Pro Fiber Rectify e Reconstruct: coloquei os dois juntos pra economizar uma foto pra sua internet carregar, rs! O Rectify -vermelho- é totalmente transparente e lava um pouco mais que o outro, tem mais poder de remover a oleosidade! Talvez não seja muito bom pra cabelo muito ressecado, mas para oleosos, normais e até secos cai muito bem! Confesso que meu preferido é o segundo, mesmo ele não sendo transparente -é branco!-. Super hidratante e gostoso de aplicar. Aliás toda essa linha Reconstruct é excelente para fios secos a ressecados.

Tem resenha da Reconstruct aqui e da Rectify aqui. Todos vende online aqui.

 

Sobre o cheiro: cheiro é difícil explicar, mas todos são cheirosos! Pra mim o mais perfumado é o Vitamino Color, seguido do Inforcer.

 

Sugiro fortemente que você acesse a resenha do shampoo que lhe agradar para saber mais. Todos tem resenha da máscara ou condicionador junto então já fica bem completinho! <3

 

Onde encontrar: comprar shampoo ou qualquer produto da Loreal Profissional falsificado não é coisa rara de se ver na internet! Até porque a marca é super rigorosa com as lojas autorizadas a vender. Desconfie de preços muito baixos! 90% dos meus produtos da Loreal são daqui. Loja 100% de confiança! (no momento aquele meu cupom 10EVROSA ainda está dando 10%off acima de 99 reais.) Recomendo também a Época Cosméticos quando preço estiver melhor. Através desse link já entra um desconto automático porque o blog é parceiro da loja.