Testei o shampoo desamarelador da Amend para cabelos loiros descoloridos ou com mechas.

Esse shampoo está no mercado desde que comecei esse humilde blog, lá pelas bandas de 2009, rs. Sempre tive curiosidade, mas como na época não vendia online e aqui na minha cidade não tinha, acabou caindo no esquecimento!

Mas esses dias achei pra comprar na loja que sempre compro minhas coisinhas de cabelo e resolvi experimentar. Comprei online, por 26 reais aqui -estava na promoção-.

Descrição do Fabricante:

Shampoo desamarelador para cabelos loiros descoloridos ou com mechas. Amend Loiros Shampoo Desamarelador neutraliza e diminui o amarelado gradativamente durante a limpeza. Amend Loiros Shampoo Desamarelador possui fórmula rica em pigmentos que eliminam o tom amarelo do cabelo. Seus ativos também iluminam os fios claros. Assim, você conquista um loiro impecável e radiante.

Modo de usar: Aplique o shampoo nos cabelos molhados, concentrando na raiz, e massageie com a ponta dos dedos. Enxágue e repita o procedimento. Use sempre que sentir necessidade de desamarelar os fios. 

O que eu Achei: digamos que eu tinha uma imagem diferente formada na minha cabeça... como ele é um shampoo matizador bem antigo no mercado e sempre o vi sendo comparado com o Silver da Lorea -que é meu queridinho!- eu imaginei uma coisa um pouco diferente.

Pra começar eu fiquei um pouco decepcionada por ele ressecar o cabelo mais do que estou acostumada. Não é nada muito drástico e eu já tinha ouvido outras pessoas falarem do ressecamento dele, mas resseca sim e acho que dá pra perceber pela foto que o cabelo está menos "molinho" que o normal. Percebe-se uma certa aspereza.

Por fim eu achava que ele fosse mais forte na matização... pela cor achei que pigmentaria mais o cabelo. Não que eu goste de cabelo cinza, mas ao vivo não notei graaaande diferença na cor deixando 10 minutos. Ou seja, ele é mais um shampoo desamarelador do que matizador -veja diferença aqui-.

Após isso notei que eles tem a versão para cabelos grisalhos que de repente deve matizar mais.

Por fim achei que ela deixou o loiro mais "irisado". quem já leu irisado na caixa de tinta loira? rs

O que vocês acharam da cor e da textura do cabelo nas fotos?

 

Eu gosto muito dos produtos da Amend, até sinto não resenhar mais produtos da marca aqui no blog, mas hoje eu preferir te indicar esse shampoo da Inoar caso esteja atrás de um baratinho para matização.

 

Onde encontrar: comprei baratinho aqui na Beleza.