Costumo falar aqui no blog que quem já passou dos 30 está sempre em busca de produtos que retardem a ação do tempo na nossa pele.
Eu já cheguei aos 36, como vocês sabem, e me sinto extremamente feliz quando vocês dizem que não pareço! hehe Confesso que tento não me apegar demais a isso, mas mantenho sim cuidado com a pele rigoroso e estudo muito sobre o assunto para não errar.
Com isso já falamos muito sobre rugas, linhas de expressão e manchas aqui no blog, porque sempre compartilho com vocês o que aprendo e coloco em prática.
Hoje vou te falar de dois ativos que são queridinhos pelos benefícios múltiplos que proporcionam a pele: Ácido Mandélico e Ácido Glicólico!
Aposto que ao menos um você não conhecia, certo? rs Vem comigo que você vai gostar!
Ácido Glicólico: O Ácido Glicólico resumidamente auxilia na uniformização da pele, melhorando a cor, clareando manchas, dando uma melhor textura e reduzindo os poros. Ainda remove as células mortas, estimula o colágeno, reduz rugas finas, controla a oleosidade e clareia a pele.
Cientificamente ele atua em:
- Rejuvenescimento da pele, por ser capaz de esfoliar e estimular a síntese de colágeno;
- Redução de manchas, como acne, melasma ou provocadas pelo sol;
- Tornar a textura da pele mais fina e mais sedosa;
- Microesfoliação com contínua remoção das células mortas.
Bacana, né?
Ácido Mandélico: assim como o Glicólico o ácido mandélico também atua no clareamento de manchas, o principal diferencial é ser mais suave e por isso seguro para peles morenas e/ou mais sensíveis.
Mas todas podem se beneficiar porque além de clarear gentilmente ele hidrata, dá brilho e firmeza ao rosto, rejuvenesce e inclusive há artigos que sugerem que o Ácido Mandélico previne o câncer de pele.
- Ele é anti-inflamatório, então ajuda clarear a pele e evitar as espinhas;
- Melhora a acne existente;
- Clareia manchas causadas por acne, pelo sol ou pelo melasma;
- Esfolia e remove células mortas
- Atua como Rejuvenescedor facial
Bom, né?
Você deve estar se perguntando como faz para usar! Para obter os benefícios do ácido glicólico e do Ácido Mandélico na nossa pele, a gente pode fazer um peeling altamente concentrado, num consultório dermatológico, ou usar cremes tópicos que contenham boa concentração do ativo. Eu optei pelo uso do creme pelo valor mais acessível e pela facilidade!
Uma marca que trabalha especificamente com esses dois ácidos é a Creamy -que é uma marca desenvolvida por dermatologista- e possui o Creamy Glicólico e o Creamy Mandélico.
Eu tenho usado o tubinho azul da Creamy, que é a formulação com ácido Mandélico, e gostado muito do resultado!
A embalagem tem todo um cuidado à parte! Fofa, de material resistente, e o pump para aplicação tem abertura diferente de todos produtos que já vi: Você gira a tampa e o pump “emerge” ao topo, rs! Muito bacana!
Sobre o produto em si ele tem textura parecida com um primer! Sabe aquela textura mais sequinha e aveludada? Muito boa de aplicar porque desliza super bem na pele -e isso inclusive ajuda no rendimento-.
Minha pele é oleosa e gostei bastante de perceber que o Creamy não é gorduroso, além disso deixa a pele macia e gostosa após a aplicação.
Tenho usado a noite, antes de dormir, e durante o dia não pode esquecer da proteção solar, tá? Ácidos são dos ativos mais eficazes para a pele, muito usados por profissionais, mas como agem profundamente precisam de proteção solar diária! Na verdade protetor solar já deve ser usado diariamente né, meninas? Muitas de nós que não damos a devida importância… Desde que incorporei esse hábito minha pele melhorou muito!
Estou usando animada porque vai ajudar clarear aquelas manchinhas e até o melasma que tenho na testa! Além disso ajuda a uniformizar o tom da pele, deixando uma aparência mais homogênea e lisinha.
Agora me contem: vocês já fizeram uso de algum ácido para tratamento de pele? E já conheciam os ácidos mandélico e glicólico que falei no post de hoje?
Clica aqui para visitar o site da Creamy! Os produtos têm preços bem justos pela qualidade dos ativos e benefícios que oferecem.
aqui