O post da escova Italiana causou o maior alvoroço, algumas gostaram outras disseram que estraguei meu cabelo.

Vendo a foto eu entendo o susto das pessoas, até da menina que disse que meu cabelo parecia que tinha sido mastigado por uma vaca! rs*

A questão é que  eu não uso cabelo cacheado, é uma opção minha, eu não gosto pra mim, não acho que combina comigo e todos que convivem comigo pensam da mesma maneira, então o cabelo mais liso facilitaria minha vida na hora de escovar etc..

mas voltando ao assunto do post… estava tudo belezinha até o momento que resolvi escovar o cabelo e tive um pequeno susto!

Uma parte do meu cabelo, onde ele já era mais danificado, ficou assim todo mastigadinho nas pontas:DSCF7041_thumb-5B7-5D

 

Não preciso nem dizer que me desesperei um pouco né?

Conforme eu escovava só vinha uma palavra na minha cabeça: Amônia.

Não posso afirmar que tinha amônia na fórmula porque eu não li a composição, vasculhei toda rede e não achei, mas eu apostaria nisso. (pra quem não sabe o nome completo do tioglicolato é tioglicolato de amônio)

O cheiro enjoativo que subiu do cabelo quando comecei escovar também foi característico…

 

Contudo continuo gostando do aspecto mais liso do cabelo, e felizmente foi só uma parte que ficou com as pontas assim danificadas.

Outra coisa importante: esse não é aquele tipo de escova progressiva que você sai do salão com o cabelo hidratado e brilhoso (pelo menos na primeira vez é assim), ela dá uma ressecada e afina um pouco o fio. Se bem que afinar todas afinam…page-25255B5-25255D_thumb-25255B6-25255D

 

 

O  aspecto das pontas ficou um pouco artificial. Eu não gosto que elas fiquem assim esticadinhas (embora não de pra notar na foto de frente porque que minha câmera tem algum problema com pontas e as suaviza sem eu mandar…) As pontas do lado que fica a franja estão meio espetadas, do outro lado até que não.

 

Como eu disse no outro post, num todo eu gostei.  Não sei se faria de novo porque danificou um pouco o cabelo e as pontas não me agradaram muito, mas não me arrependi de ter feito.

e assim encerramos os posts sobre a escova Italiana (espero!)

*Carlinha, se tiver me lendo nos enriqueça com sua opinião, plis! 🙂

“afinal, o que tem na minha escova progressiva?

Beijos