pergunta da semana

Hoje a pergunta da semana é minha pra vocês:

O que você tem feito para cuidar do seu cabelo?

Não que vocês também não me façam essa pergunta, vocês sempre estão querendo saber o que estou usando no momento, quais tratamentos eu to fazendo, enfim.. como eu cuido do meu cabelo!

A gente sabe que um cabelo quimicamente tratado é um cabelo danificado, em menor ou maior grau, ele sempre será um cabelo danificado. MAS tem como ter um cabelo com química bonito e bem tratado! Isso é fato! Não é fácil -também não é tão difícil- e requer principalmente amor e persistência. Cuidar de um cabelo danificado, ressecado, é um processo constante não adiante fazer uma vez e dizer que não adiantou nada. É igual a propagando do Cicatricure: Se usa com constância se nota o resultado! hehe

E o que que um cabelo danificado precisa? Hidratação, nutrição ou umectação e reconstrução. (veja aqui o post "como identificar" pra saber diferenciar e o nosso tratamento completo para cabelos danificados aqui)

Dito isso eu tento sim manter minha rotina de cuidados! Meu cabelo recebe luzes a cada 3-4 meses, escova 2 vezes semana -e agora ainda to viciada no Mira curl-  é um cabelo seco de natureza e por isso fica sim bem danificado... mas lembram aquele evento que eu fui da Kerastase? A moça que analisa os fios naquele aparelho de aumento me deu os parabéns, disse que é difícil ver um cabelo com "meus problemas" bem tratado. E não to contando vantagem, só dando ânimo pra vocês verem que é possível pra qualquer pessoa ter um cabelo bonito!

Como eu tenho que fazer as resenhas do blog, eu não posso seguir um cronograma capilar a risca e praticamente não tenho tempo pra usar o que eu quero, mas eu tento na medida do possível seguir essa ordem -hidratação, nutrição e reconstrução- uma semana uso hidratante, na outra nutritiva e na outra reconstrutora. Aliás uma coisa que nunca gosto de fazer é testar mais de uma máscara reconstrutora seguida pra não dar excesso de queratina e uma coisa que gosto de fazer é a cada 15 dias dormir com um óleo na cabelo fazendo umectação. Eu tento alternar todos os tratamentos e por isso tenho conseguido manter a saúde do cabelo.

Mas e você? Como cuida do seu cabelo?

Já conseguiu incluir esse ritual de cuidados dos fios na sua rotina? Já faz sem nem perceber?

Me conta um pouco mais de como você anda se virando pra gente trocar figurinha 😉