Oi meninas!

Acredito que boa parte de vocês já tenham me ouvido falar sobre glúten ou sobre minha intolerância a ele. Como sempre que posto alguma coisa surgem várias dúvidas do tipo: você é celíaca? Você cortou pra emagrecer? O que você come? etc.. eu decidi gravar um vídeo esclarecendo tudo!

Pra quem não sabe o glúten é uma proteína presente no trigo, cevada e aveia, então todo alimento que contenha alguma dessas substâncias, ou até mesmo traços dela, faz mal a quem é intolerante. Os sintomas são vários, porém o mais aparentes são diarreia, gases e dores abdominais.

Mas a intolerância vai além de uma simples dor de barriga, a pessoa que não pode consumir e consome deixa de absorver os nutrientes necessários e pode ter desde anemia até danos neurológicos, isso porque o organismo fica sensibilizado e mais defensivo do que deveria. Mais complicado do que parece…

Eu tenho intolerância ao glúten não celíaca, ou seja, eu não preciso abolir o glúten pra sempre da minha vida, mas preciso evitar o máximo possível. O máximo mesmo! No vídeo eu falo tudo, desde como eu descobri, quais são meus sintomas, qual é meu tratamento, o que o médico disse, o que eu como, etc...

E como prometi no vídeo que ia deixar algumas receitas aqui vou deixar abaixo as que eu mais como no dia a dia:

Waffle de pão de queijo-receita aqui.

Bolo de milho sem gluten- receita aqui.

Palitinhos de queijo sem gluten- receita aqui.

Ter intolerância ao glúten é bem chato, não vou mentir, mas com o tempo a gente acostuma! O importante é se manter saudável e não deixar se abater só porque você não pode comer uma coisa ou outra. O bom de compartilhar é isso: a gente não se sente sozinha:) E como eu disse deixei muitas dicas e informações no vídeo, mas quem quiser perguntar algo que eu possa ajudar é só falar! =D

Pra acompanhar o que eu ando comendo é só seguir no Instagram: @euvouderosa