Resenha: pó Redness camouflage Contém 1g

Recebi esse pó pra testar da Contém 1g e achei a proposta super interessante pra quem tem problema com rosácea ou aqueleas áreas mais avermelhadas em determinados pontos do rosto.

Segundo a marca ele age por "anulação" da cor, semelhante a um matizador de cabelo loiros que usa o roxo para anular o amarelo, aqui é o amarelo que é usado para camuflar o vermelho. (na verdade o que realmente anula o vermelho é o verde, existem até corretivos dessa cor e a própria contém 1g tem - ou tinha-, mas um pó verde deve ter parecido um pouco demais. rs)

A embalagem é fosca, o que é ótimo pra evitar aqueles riscos feios, vem com 3,5gr e custa 108 reais. (eu também fiquei assutada quando vi)

Veja descrição do fabricante:

O Redness Camouflage Pó Compacto contém1g make-up ajuda a camuflar os tons avermelhados do rosto através da ciência das cores complementares que, quando usadas em conjunto, se neutralizam. Sua formulação de toque sedoso possui microesferas que proporcionam disfarce óptico, promovendo uniformização da pele.

Resenha: pó Redness camouflage Contém 1g Resenha: pó Redness camouflage Contém 1g Resenha: pó Redness camouflage Contém 1g

O modo de uso é muito simples, deve-se aplicar como qualquer pó compacto com ajuda de um pincel fofo ou até mesmo uma esponja, nas áreas que se deseja disfarçar a vermelhidão. Na foto de antes e depois do post eu usei no rosto todo, logo após lavar o rosto e aplicar hidratante.

Antes e depois da aplicação

O que eu achei: o amarelo dele é bem sutil, o que é bom pra deixar o efeito bem natural, contudo não vi grande diferença no poder de anular o vermelho... Acredito que seria mais um produto aliado, num arsenal de produtos de quem já tem o problema, como podem ver nas fotos a diferença foi bem sutil.

Eu ia aplicá-lo por cima da base, mas como só ela já cobre toda vermelhidão do meu rosto achei que assim daria pra ver melhor.

O lado bom é que ele realmente ajuda, e não deixa aspecto artificial na pele, mas não sei até que ponto seria realmente um diferencial na maquiagem, comparado a um pó comum, que na minha pele pelo menos faz um efeito muito parecido.

Fora isso a textura é fininha com acabamento sequinho e muito natural. Um excelente pó em se tratando de qualidade. Já do preço não posso falar o mesmo, achei 108 reais, por um potinho de 3,5gr um absurdo de caro.

Alguém com problemas maiores com vermelhidão já usou?

 

EDITADO: funciona muito melhor pra usar por cima do corretivo e camuflar as olheiras. Uso direto!