Eu tenho tanta coisa para falar desse produto -boas e ruins- que tenho medo que vocês não tenham paciência de ler o post, rs. Mas se você sofre de pele oleosa e não se importa de investir $ em bons produtos para ficar livre da oleosidade eu sugiro que acompanhe a resenha do Blemish Blur Rochás da Quintal.

A Quintal -que é da marca Feito Brasil- está com uma linha nova de produtos chamada Rochás.

Eu recebi os produtos dessa linha nova para testar e o que mais me chamou atenção foi esse Blemish blur que ao meu ver é uma espécie de BB cream. Eu ADORO um BB cream então foi ele que já usei no primeiro dia.

Só que ele não é um BB cream comum, parece um BB cream de argila! Vocês vão entender melhor ao longo do post.

Ele vem com 50gr e vende online aqui na Sephora.

Veja descrição do fabricante:

O Blemish Blur- Bálsamo para Imperfeições atua como um escudo antipoluição e uniformiza a pele, disfarçando imperfeições e diminuindo os poros - a nível de tratamento, atingindo a causa dos poros dilatados. Com FPS+30, possui fórmula elaborada com Arroz, que garante toque seco, além de Argilas e extratos de Chá de Hibiscus, Baunilha e hidratante de Algodão.

 

Blemish Blur Rochás Quintal

ingredientes

Benefícios que o produto oferece segundo o fabricante:

  • FPS+30
  • potente redutor de poros
  • efeito óptico imediato
  • controle da oleosidade
  • toque seco
  • resistente à água
  • livre de silicones

 

Eu uso assim: como ele tem proteção solar 30 eu acabo usando ele puro sobre a pele limpa, mas que fiquei claro que neste caso o produto precisa ser bem aplicado correndo o risco de não proteger nas áreas que não houver boa cobertura. Então eu aplico bem bonitinho com o pincel.

Eu até tentei aplicar com as mãos, mas quase desisti dele por causa disso -explicarei abaixo-, depois de aplicado é só seguir com o restante da make -blush, corretivo, rimel e batom no meu caso.

antes e depois da aplicação

O que eu achei: a primeira vez que usei apliquei o Blemish Blur com os dedos e achei a textura estranhíssima, chegando achar que tinha algo de errado com o produto que eu havia recebido.

Acredito que pelo fato dele ter argila na composição ele fica meio arenoso na pele, então no espalhar com os dedos você sente quase como se estivesse fazendo uma esfoliação. Ele também seca muito rápido, o que dificultou bastante o processo.

Aqui eu achei que não era pra mim e que ele ficaria de lado, MAS com o passar das horas notei que ele controlou totalmente a oleosidade da minha pele. Mesmo a noite minha pele ainda estava sequinha e depois de tirar a maquiagem senti a pele mais bonita, mais viçosa. Pensei: opa! Deixa eu tentar usar esse negócio direito, rs!

Nas demais aplicações eu passei a usar um pincel flat top, o mesmo que uso para base e BB cream. A sensação de esfoliamento sumiu e também consegui espalhar com mais facilidade.

O resultado de controle de oleosidade se manteve (a marca diz que é por conta do extrato de arroz) e assim fizemos uma bonita amizade, mesmo com alguns desentendimentos vez ou outra por causa da textura estranha.

Saindo dessa parte vamos falar do aspecto que ele deixa na pele!

Redução dos poros da testa

Ele promete uma super redução de poros! Eu não tenho muitos poros abertos no rosto, mas nesses que tenho na testa funcionou muito bem. Ponto pra ele!

Ele é meio amarronzado como vocês podem ver na foto e com isso ele acaba deixando um pouco dessa cor na pele. Como eu sou muito branca sinto que ele me deixa mais bronzeada e as vezes isso me incomoda...

A cobertura é baixa, mas uniformiza o tom e eu já me sinto confortável só com ele e um corretivo nas olheiras.

Outro ponto a destacar é que como ele seca muito rápido não tem bom rendimento e vindo só com 50gr imagino que deva durar no máximo um mês usando direto. Quem clicou no link lá em cima também já viu que o preço é  meio salgado 🙁

Resumindo pra quem não teve paciência de ler todo texto: ele é ótimo para peles oleosas, realmente trata a pele não sendo só uma maquiagem, tem toda uma vibe natural, mas cura caro e não rende muito.

 

Onde encontrar: tem aqui na Sephora.