As minas ficam loucas nas resenhas de protetor solar que além de proteger do sol ainda protege da luz visível!

No ar, mais uma resenha de protetor solar físico e hoje vamos falar do PhotoDerme da Bioderma, um filtro 100% mineral e ainda com cor pra dar aquela uniformizada na pele.

O meu é aqui da Época Cosméticos. (nosso link te dá 18%off em toda loja. É um benefício da nossa parceria, que nada interfere na resenha do produto.)

Descrição do fabricante:

Alta proteção FPS 50+ com textura ultraleve 100% mineral - UVA 25. Em apenas 60 segundos confere uma cobertura natural com toque mate aveluado através da sua nova tecnologia Liquid to powder. Pele protegida e sem brilho por até 8 horas com função oil control. Após 21 dias de uso melhora a textura da pele, deixando-a mais uniforme.

 

Resenha: Bioderma PhotoDerme Nude touch FPS50+ cor claro Photoderm Nude Touch Bioderma cor clara FP50

Resenha: Bioderma PhotoDerme Nude touch FPS50+ cor claroingredientes/fórmula

Algumas característica do Photoderme:

  • Hipoalergênico
  • Não comedogênico
  • Sem perfume
  • Muito resistente à água
  • Fotoestável

Resenha: Bioderma PhotoDerme Nude touch FPS50+ cor claro Resenha: Bioderma PhotoDerme Nude touch FPS50+ cor claropele antes e depois da aplicação

O que eu achei: primeiro vamos diferenciar que ele é um filtro solar para pele oleosa, mas é físico, 100% mineral, então não dá pra confundir com um protetor químico, sem cor. Os protetores químicos sem cor (Anthelios Arlicuim ou Normalize Ada Tina, por exemplo) serão sempre mais secos, mas não são os mais indicados para quem sofre de melasma, que é meu caso, porque não protegem contra luz artificial. Vou fazer um post mais detalhado sobre as texturas que você deve esperar em cada tipo de protetor solar, mas por hora saiba mais sobre a luz artificial aqui.

Posto isso vamos a resenha do produto:

Ele é hiper mega fluído e isso facilita horrores a aplicação. Ele desliza muito bem na pele, então não precisa ficar arrastando produto pra lá e pra cá. Facinho de aplicar! Amei demais essa parte porque reduz a preguiça de aplicar protetor solar todo dia.

A textura dele, depois de aplicado, lembra um primer. Isso é bem característico de protetor físico com cor. Dá aquele toque aveludado na pele e fica lindo, mas infelizmente acumula um pouco nas linhas e nas pálpebras e você precisa dar aquela batidinha com os dedos para ajeitar. Todo produto nesse estilo primer é assim... quem usa sabe.

 

A fixação é altíssima e ele realmente é a prova d'água! Ele gruda na pele e aqui temos um ponto maravilhoso, porque você tem a certeza que ele está protegendo sua pele por muito tempo, mas é chato na hora de remover! Eu tenho removido com demaquilante e depois lavado com água e sabão. Como se fosse maquiagem mesmo.

Em resumo estou usando constantemente e achei um excelente substituto ao Physical matte Defense da Skinceuticals que eu também amo, mas custa bem mais caro. Aliás o Photoderm da Bioderma até cobre um pouco mais as imperfeições. 😉

 

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.