Quem segue lá no canal do Youtube sabe que tem uns 3 meses que fui convidada para testar uma linha de crescimento dos fios, e desde então tenho usado os produtos, principalmente o multivitamínico.

Como muita gente tem dúvida se esses produtos e vitaminas para crescimento do cabelo funcionam, resolvi escrever esse post com minha opinião geral sobre o tema, não sobre uma linha específica.

 

Em tempo: eu fui "contratada" para testar os produtos e mostrar o resultado REAL no vídeo e no Instagram. O blog não foi incluído na divulgação. Estou fazendo o post porque é de interesse de muitos. A "contratação" dá preferência para a marca no uso da sua linha, afinal eu poderia usar qualquer outra, mas não interfere na minha opinião nem -obviamente- no resultado final. Aliás, um pedido que fiz foi para que minhas fotos não fossem reeditadas.

 

Produtos para crescimento de cabelo funcionam? Porque? A resposta é sim e não! Não porque nada vai fazer seu cabelo crescer além do que ele cresce naturalmente, e isso muda de pessoa para pessoa, mas é em média 1cm por mês.

Sim, porque MUITA gente tem problemas com crescimento do cabelo o que faz com que os fios "empaquem" e cresçam menos do que deveria. Os motivos são inúmeros, mas um deles é falta de vitamina ou estimulação.

A questão das vitaminas ocorre, porque cabelo e unha só ficam com as "sobras" da vitamina que você consome, que naturalmente vão para coisas mais importantes primeiro. Então se você não é uma pessoa que se alimenta super bem, com frutas, verduras, etc, pode ocorrer de ter seu crescimento capilar prejudicado. Por isso o multivitamínico funciona, mas claro que nada melhor que uma dieta super nutritiva.

Já a parte da estimulação fica por conta dos produtos de uso tópico! Os ativos ativam a circulação do couro cabeludo, desobstruem o bulbo capilar e assim deixam o fio livre para crescer naturalmente. Manter a raiz limpa e escovar o couro cabeludo também ajudam.

Quem me segue há mais tempo sabe que sempre faço uso de alguma vitamina para o cabelo, seja um complexo vitamínico como esse que falo no vídeo abaixo, seja no mínimo a biotina sozinha.  Então acho que é o que mais ajuda no crescimento, já que age de dentro para fora. Mas claro que tem suas "desvantagens". Ele deixa o cabelo mais tratado e hidratado e a pele também, mas isso para quem tem pele oleosa pode resultar em problemas com mais oleosidade... praticamente tudo que já tomei deixou minha pele um pouco mais oleosa! Aí sobre espinhas vai da sua suscetibilidade... as vezes me dá, as vezes não.

Resultado após 3 meses de tratamento

 

Pra quem ficou curiosa deixo o vídeo da linha Beauty solution que foi a que usei nestes últimos 3 meses (caso não abra clique aqui):

 

 

Está com problemas com crescimento do cabelo e quer acelerar o processo? Veja aqui as dicas para o cabelos crescer mais rápido.

Está precisando cuidar dos fios porque eles estão quebrando?Veja como identificar se é quebra ou queda e o que fazer para tratar.