Como surgem muitas dúvidas de como mantenho a cor do meu cabelo loiro, gravei mais uma vez pra vocês minha matização passo a passo! rs

Já temos alguns vídeos sobre o assunto, mas como cada vez uso um produto diferente e sempre tem muita pergunta a respeito, essa semana quando fui matizar, gravei de novo! Dei várias dicas preciosas, então se você é loira ou tem amiga/parente loira, fica ligada no tutorial!

Claro que vou deixar tudo aqui no blgo também, mas no vídeo você vê "ao vivo"! hehe

antes e depois

Desculpe a foto do "antes" o cabelo modelo, mas era o registro em fotos imediatamente antes da matização, rs. Pra quem ficar curioso ensinei esse efeito de cabelo modelado aqui.

cabelo matizado com shampoo azul/roxo

Como eu faço minha matização: vocês sabem que testo muitos produtos para cabelos loiros, muitas máscaras matizadoras, gosto de vários, mas meu coração pertence aos shampoos! Eu gosto do shampoo matizador especialmente pelo fato dele não interromper meus "cronogramas capilar". Uso o shampoo de matização e depois faço o tratamento que eu quiser.

Aliás essa já é uma dica: por melhor que o shampoo matizador seja, sempre faça uso de uma máscara de tratamento após a lavagem.

Então eu lavo meu cabelo primeiro com um shampoo comum -transparente de preferência- e na segunda lavagem do shampoo matizador. Aplico o dobro, ou até o triplo de quantidade comparado a um shampoo comum, porque ele age como um tonalizante, então precisa cobrir TODO o cabelo.

Outra dica é massagear bem o cabelo até a espuma ficar branca!

Por fim deixe agir uns minutos, variando do tom do cabelo e de que resultado gosta. Cinco minutos é um bom tempo médio, mas as vezes deixo dez, quando a coisa está crítica.

Quais produtos usei nesse vídeo: o shampoo transparente foi esse maravilhoso da Senscience e o shampoo matizador foi meu amadinho Silver da linha Color Freeze da Schwarzkopf. O meu acabou nesse vídeo e já vou encomendar outro porque esse shampoo é tudo de bom.

 

Onde encontrar: deixei linkado acima, no nome dos produtos, de onde são os meus.

 

Agora vamos ao vídeo com o passo a passo da minha matização? Caso não abra clique aqui.