Eu lembro que em 2016, eu era a louca do Miracurl, pra fazer aquele cabelo ondulado a lá Gisele, mas confesso que foi uma das coisas que mais danificou o meu cabelo a longo prazo! Quebrou tudo e com força...

Então eu tinha voltado a usar o cabelo somente liso, até que comecei a me interessar por técnicas para deixar o cabelo com ondas sem usar fonte de calor (nada de chapinha nem babyliss).

Hoje vim mostrar uma bem fácil e que tenho gostado de fazer!

Bora aprender?

-Relevem a cara de sono porque o processo envolve você dormir com o "truck" no cabelo e desmanchar pela manhã, rs!

Você só vai precisar de uma meia calça ou uma tiara dessas fofinhas igual eu uso. A meia você amarra na testa, como se fosse a tiara. O importante é ser algo macio e elástico.

Pra mim a única desvantagem é que pode dar dor de cabeça a noite, porque fica um "murundum" de cabelo ali o tempo todo, pra quem não esta acostumado pode incomodar. Fora isso é prático e fica bem bacana!

A durabilidade vai de cada cabelo... o meu passou a durar bem mais depois que fiz usando esse leave in da Kerastase que resenhei aqui no blog.

Outra dica seria passar uma mousse no cabelo seco ou úmido, antes de escovar ou deixar secar natural.

Fica uma ondulação aberta e bem natural! Eu gosto porque já tira aquele liso lambido e deixa o cabelo com mais movimento!

-o mais importante é enrolar bem certinho, sem embolar o cabelo!

 

Confere o passo a passo no vídeo onde mostro dois momentos diferentes que fiz o processo (caso não abra clique aqui):