Resenha: uv protective compact foundation Shiseido FPS35 light beige

Resenha de produto mara no ar! Testei o UV Protective da Shiseido que é uma base em pó, compacta, com proteção solar e hoje vou contar que o que achei.

Vende aqui na Época Cosméticos (esse link já entra com 18% de desconto em todo site, exceto produto que já estejam em promoção). A embalagem e o refil são vendidos separadamente.

São 9 cores no total e a que estou usando é a light beige.

Descrição do fabricante:

Recentemente reformulada, esta base multifuncional possui alta proteção contra os nocivos raios UVA e UVB, previne rugas e manchas e cobre as imperfeições como melasmas e acne.
Além da proteção, o produto oferece excelente cobertura de cor e possui ingredientes hidratantes que não deixam a pele ressecada, permitindo um acabamento duradouro e natural em qualquer estação do ano.
A base em pó é de longa duração e também resistente à água, transpiração, oleosidade. A textura aveludada se espalha perfeitamente na pele seca ou úmida, oferecendo um acabamento mate e natural.

 

Resenha: uv protective compact foundation Shiseido FPS35 light beige(o escrito em preto é meu nome porque foi presente da marca! A embalagem não vem com ele)Resenha: uv protective compact foundation Shiseido FPS35 light beige esponja super boa

Resenha: uv protective compact foundation Shiseido FPS35 light beige Ingredientes

Modo de Usar: Aplique uniformemente com a esponja seca ou úmida, 20 minutos antes de expor-se ao sol. Mesmo após nadar, secar-se com toalha ou sudorese intensa, o acabamento de maquiagem oferecido pelo produto permanece intacto. No entanto, é necessária a reaplicação do produto para manter sua efetividade de proteção solar.

Resenha: uv protective compact foundation Shiseido FPS35 light beige antes e depois da aplicação

Close no acabamento deixado pelo pó

Depois, com uma make leve.

O que eu achei: a primeira coisa que olhei foi se tinha óxido de zinco e dióxido de titânio e pra minha alegria tinha sim! Perfeito pra quem tem melasma porque protege contra a luz visível.

O refil da base é vendido separado da embalagem, ou seja, no primeiro uso você precisará adquirir a embalagem + o refil, mas nas próximas vezes vai comprar só o refil economizando uma graninha!

 

Essas embalagens são tão bem feitinhas que acho que todas as marcas deveriam fazer isso. Pode parecer chato, mas imagina o tanto de embalagem que jogamos fora, sendo que seria somente trocar o refil? Embalagem, espelho, vai tudo pro lixo...

 

Eu definitivamente não sou muito fã de produtos em pó, já falei diversas vezes, mas com a necessidade de aplicar protetor solar rigorosamente por causa do melasma na testa, ando me interessando por produtos assim pela praticidade.

Quem é adepta de protetor solar em pó é só elogios para essa base compacta da Shiseido e preciso concordar que é muito boa!

A cobertura é de leve a média e cobre muito bem as leves manchinhas do meu rosto. Olheira ameniza, mas é ideal aplicar um corretivo por baixo (nas fotos eu pliquei depois pra não prejudicar o comparativo).

A minha cor foi a Light beige e na embalagem pensei que ia ficar bem escura e rosada, mas na pele ela clareia muito! Podia até ser um meio tom mais escuro pra ficar perfeito (talvez a light ivory).

Achei meio "brancão" assim de início, mas depois até que uniformiza bem! Outra coisa que fica melhor depois de um tempo é a aparência! Afinal é um pó e, como o objetivo é proteção solar, não da pra aplicar pouco. Então nos primeiros momentos fica meio com cara de pó, mas logo que se funde com a hidratação da pele fica muito natural.

Achei que o efeito matte dura bastante e mantém minha pele bacana por boas horas. O acabamento, aliás, é mate acetinado.

 

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.