Eu estava somente esperando publicar a resenha da Lumino Contrast para fazer esse post!

Agora que todas as minhas máscaras de tratamento da Loreal estão resenhadas já posso fazer esse post explicando sobre cada uma.

Eu tenho mais de 10 máscaras da marca, que são distribuídas entre hidratação, nutrição e reconstrução, porque fui adquirindo ao longo do tempo e eles DURAM MUITO.

 

90% delas são aqui da BNW -vende aqui-. Essa é a loja que recomendo para compra de produtos Loreal porque tenho certeza de ser orginal! Tem MUITA falsificação de Loreal na internet, até pelo fato de ser difícil conseguir revenda da marca (eles são bem criteriosos para cadastrar revendedores). Se encontrar preços muito baixos fuja! Vai pagar "barato" por uma falsificação, apenas isso 🙁

 

Bora conhecer cada uma?

Vou começar falando da linha Pro Fiber! A marca lançou 3 categorias de tratamento, indo do grau mais leve (a verde) ao grau mais intenso de dano (a roxa). A vermelha seria a intermediária e como podem ver nas fotos eu tenho a média e a forte, vamos dizer assim, rs.

Sem muitas delongas eu prefiro a linha roxa! Acho ela bem nutritiva e no meu cabelo que é ressecado funciona melhor! Aliás uma coisa interessante que não costuma acontecer é que o condicionador da linha Reconstruct é tão bom que as vezes eu prefiro o efeito dele ao da máscara. rs Coisa rara!

Inforcer Biotin: essa máscara faz parte da linha destinada a cabelos quebradiços e com problemas com crescimentos. Tem vitamina B6e Biotina na fórmula, que ajudam o cabelo quebrar menos e com isso mostrar mais seu crescimento.

Testei shampoo e máscara e resenhei aqui.

Acabei testando também o spray Inforcer Brush Proof da linha que ajuda o cabelo quebrar menos na escovação! é uma firulinha, mas bem legal.

Nutrifier Glicerol: a Loreal veio com essa terminação "fier" em algumas máscaras novas e essa amarelinha seria a de nutrição como o nome sugere! Ela não tem silicones e tem óleo de coco na composição. Também atua um pouco na reconstrução porque tem arginina e proteína do trigo.

Ela não é pesadona, então dá um ótimo brilho e sedosidade aos fios.

Resenha: Absolut Repair cortex Lipidium / shampoo e mascara

Absolut Repair Cortex Lipidium: a que tenho no momento e a versão antiga -que não vende mais- e a versão Córtex Lipiduim. A pós química eu já testei no salão e gostei muito, mas testando em casa é melhor pra fazer resenha então não posso falar muito dela...

A Absolut Repair cortex Lipidium é a máscara coringa da Loreal! Atua na reconstrução e na nutrição. Indico pra quem só pode comprar uma e tem fios danificados.

Tem resenha completa dela aqui.

Lumino Contrast e Vitamino Color: eu coloquei as duas juntinhas porque é super comum surgir a dúvida de quel comprar! A Vitamino Color é uma máscara para cabelos coloridos, enquanto a Lumino seria para cabelos com mechas, remetendo a loiras com luzes.

Ambas são muito boas e ambas foram reformuladas, estando agora mais potentes na hidratação do que quando foram lançadas. A Vitamino é um pouco mais leve que a Lumino Contrast, então recomendo para fios mais finos e/ou com menos ressecamento, já que ela não pesa. Mas meu coração é TODO da Lumino Contrast que foi uma das máscaras mais perfeitas a Loreal pra mim! Meu fio é de espessura média, descolorido e com tendência ao ressecamento. Meu loiro fica incrivel com ela, mas te promete que serve para qualquer cor de cabelo porque dá brilho, hidratação e extrema macies.

Todas as duas eu comprei aqui. Tem resenha da Vitamino Color aqui, com shampoo, e tem resenha da Lumino aqui.

Absolut Control e Liss Unlimited: novamente parceiras no crime! hahha Ambas são para deixar o cabelo mais disciplinado, para domar aquele fio rebelde, sabe? Em tese a Liss seria pra quem já tem fios mais lisos ou ondulados, e é mais leve. E a Absolut control seria praquele cabelo mais ressecado e rebelde -tipo o meu! hehe-. Eu gosto infinitamente mais dela!

Blondifier Gloss: coloquei ela junto com a Lumino na foto porque novamente elas são para o mesmo tipo de cabelo, então já tiro a dúvida de qual é melhor. Ambas são para cabelos loiros e ambas servem para qualquer tom de cabelo porque não tem cor! São só de tratamento. A linha Blondifier até tem a versão matizadora dessa máscara, mas a minha é a Gloss, que só trata.

São maravilhosas! Eu seria feliz com qualquer uma das duas, mas a Lumino me ganhou de uma forma que não consigo passar nenhuma na frente dela, rs. Acho que ela deixa mais hidratado e mais macio! Porém a Blondifier deixa com mais sedosidade e ainda mais brilho porque é um tico mais leve.

-Resenha do shampoo e da máscara Blondifier aqui.

Force Relax: essa ganhou resenha repeteco esses dias aqui no blog de tanto que amo essa bichinha! Ela atua na hidratação e na nutrição e ainda tem o ph ácido para ajudar selar as cutículas do cabelo! Hidratante demaaaais! O melhor "potão" da Loreal na minha opinião! Aliás não sei porque ela não tem a verão pequena... intrigante!

Fiz resenha da Force Relax aqui.

Ufa! Acabou...

 

Onde encontrar: tem tooodas elas aqui na Beleza na Web e tem também aqui na Época Cosméticos.