Finalmente o post do Roacutan está no ar! Na verdade do Roacutan não, porque eu tomo o genérico! O post da isotretinoína, rs.

Cerca de 8 meses de tratamento se passaram e eu compartilhei minha experiência ao longo desse tempo no vídeo de hoje.

Eu sofria com espinhas persistentes nas laterais do pescoço, no colo e principalmente com as espinhas nas costas.

Tinha tentado vários tratamentos alternativos ao Roacutan, incluindo cosméticos, ácidos e até tetraciclina. Então apesar de eu não ter aquelas espinhas cabulosas no rosto que vemos por aí, para acabar com elas não me restou opção além do Roacutan.

Pra quem perdeu o post com início do tratamento, onde expliquie tudo isso e mais um pouco está aqui no blog.

minhas espinhas antes do Roacutan

Tomando isotretinoína (genérico do Roacutan) foto sem edição!

Hoje em dia essa área aí da foto não tem uma espinha pra contar história! Mas isso com um mês de tratamento já estava limpo, se não me engano.

No vídeo eu conto como tem sido a experiência ao longo desses quase 10 meses (passaram voando) e o que mudou na minha pele.

Como falei no vídeo eu demorei tanto pra gravar porque eu estava tomando anticoncepcional -Belara- e ele é conhecido por ajudar a tratar a pele, então eu sempre ficava na dúvida se era ele ou o Roacutan que tinha acabado com as espinhas. Mas felizmente mesmo parando o anticoncepcional as espinhas não voltaram. -eu coloquei DIU de cobre para abandonar de vez os hormônios há quase 3 meses-.

Sigo tomando o Roacutan de 20mg duas vezes na semana (eu tomo dose mínima ou de beleza como chamam, porque meu caso não era grave, apenas persistente). E tenho gostado muito dos resultados!

Não sei quanto tempo vou ter que tomar. A princípio era um ano e meio, mas podendo ser aumentado pelo fato da dose ser muito baixa.

Aliás a desvantagem da dose muito baixa é isso, você não sofre quase nada com efeitos colaterais, mas o tratamento pode ser bem longo... outro ponto é que se ficar sem tomar um semana as espinhas já ameaçam voltar. 🙁

Mas vamos ao vídeo? Nele eu explico bem mais coisas! Caso não abra é só clicar aqui.