Oi, amores!

Já tivemos alguns posts aqui no blog sobre melasma, e hoje resolvi reunir todas essas informações num vídeo pra ficar mais fácil pra vocês seguirem as dicas!

O vídeo estará no final do post e também vou deixar um resumo aqui no blog caso você não possa assistir agora, mas o vídeo está cheio de dicas e fotos. Vale a pena! 😉

a razão do post, meu melasma, rs!

Pra começar falei das causas! Muita gente acha que só o sol mancha a pele e não entende porque mesmo usando protetor solar a pele fica com manchas e melasmas... falei aqui sobre os males da luz artificial, que é uma grande vilã nessa história.

Dei todas as dicas de como proteger a pele do melasma, que basicamente é usar o combo protetor solar + alguma cobertura de cor, podendo ser um BB cream ou uma base, ou ainda o próprio protetor solar com cor de base. Outro protetor muito eficiente para o melasma e todas as manchas faciais é o protetor solar físico! Falei disso aqui neste post e dei dicas de produtos nesse seguimento.

 

Por fim tivemos a sessão com dicas de produtos que tenho usado para proteger e tratar. São esses que vocês veem na foto abaixo:

Para proteger:

Para tratar:

 

Abaixo deixo o vídeo explicando como usar os produtos e tudo mais, caso não abra clique aqui.