Testei a água micelar da Bioderna na versão Hydrabio H2O, que promete sua pele purificada, hidratada, equilibrada e com sensação muito confortável.

Eu tenho a Sensbio também -da tampa rosa- então vou explicar a diferença entre as duas.

A minha Hydrabio é a versão de 250ml e custa 56 reais (na promoção) por esse link aqui.

O fabricante descreve assim: 

Água micelar facial para peles ressecadas e sensíveis. Bioderma Hydrabio H2O Água Micelar limpa e purifica gentilmente, enquanto hidrata. Envolve a pele para proporcionar conforto e leveza, sem comprometer a higienização. Bioderma Hydrabio H2O Água Micelar possui micelas, moléculas que capturam todas as impurezas da pele sem comprometer seu equilíbrio e sem agredir. Sua fórmula ainda ativa a capacidade natural da pele de reter água, para um efeito hidratante.

 

Modo de usar:  Molhe um pedaço de algodão cm a água micelar e leve ao rosto. Limpe a pele com movimentos de dentro para fora, até remover completamente as impurezas.  Não é necessário enxaguar.

Eu uso assim: eu sou meio louca com essa coisa de passar algodão no rosto. Me dá gastura, rs! Frescura minha mesmo... aí sabe o que eu faço as vezes? Coloco a água micelar na mão, como se fosse um sabonete liquido, e esfrego no rosto, como se estivesse lavando. Depois enxáguo!

Eu tenho meu modo louco de usar as coisas, mas já testei passar o algodão após isso, pra ver se realmente removia e sim, a pele estava limpa! Claro que isso só vale pra makes mais leves do dia a dia. E o certo é remover com algodão mesmo.

Na descrição do produto, também vem escrito que ele possuiu:
  • Extrato de Sementes de Maçã, que ajudam a atrair a água para a epiderme.
  • Vitamina PP/B3, que estimula a firmeza da pele e aspecto mais jovem no geral.
  • Extrato de Pepino, para proporcionar uma textura e toque suaves.
  • Glicerina, que hidrata intensamente a pele.
  • Fórmula hipoalergênica, testada contra alergias e não-comedogênica.
  • Livre de parabenos.

Remoção feita com a Hydrabio Bioderma

O que eu achei:  falando de modo geral a água micelar da Bioderma é uma das melhores, se não for a melhor água micelar do mercado... Ela dá um conforto na pele que só sinto com ela. Não sei explicar bem.

 

Qual a diferente da água micelar da tampa azul para a de tampa rosa? A azul é a Hydrabio e a tampa rosa é a Sensibio. Apesar do nome as duas são indicadas até para peles sensíveis! Basicamente a Hidrabio seria para peles secas ou com tendencia ao ressecamento, enquanto a Sensibio seria para as peles com tendência a oleosidade.

Isso na teoria, porque na prática as duas são ótimas para mim, mesmo minha pele sendo oleosa.

Eu sinto a Hydrabio (azul) levemente mais hidratante mesmo, mas não é de modo algum oleosa. Ela deixa a pele mais macia e confortável, então acho ótima pra usar antes de dormir.

A pele não amanhece mais oleosa por conta dela nem nada.

Amo as duas!

Onde encontrar:  encontrei online com melhor preço aqui.