Olá, meninas! Um assunto assustador pra quem já passou dos 30 igual a mim, não é? hehe Mas vamos falar dessas 'coleguinhas" que querem morar no nosso rosto, e depois nas nossas mãos, no nosso pescoço... A verdade é: tem que se prevenir, e nunca é tarde pra começar.

Embora as rugas e marcas de expressão sejam bem conhecidas por nós,  vamos começar falando de um modo um pouco mais didático.

Definição:

Rugas são linhas marcadas, que surgem e se aprofundam na pele com o passar do tempo, devido à perda de colágeno, elastina, ácido hialurônico entre outros. Esses sinais do envelhecimento podem aparecer próximo dos olhos (pés de galinha), abaixo da boca (linhas de marionete), abaixo do nariz (bigode chinês) e em outras áreas.

Eu estou sempre preocupada em como prevenir as rugas -tenho 35 anos- e que inclusive já fiz alguns procedimentos estéticos, como: Botox na testa, pés de galinha e glabela, apliquei acido hialurônico nas olheiras e mais recentemente até nos lábios. Não são um procedimentos baratos, e mesmo que você possa fazê-los, deve manter os cuidados com sua pele em casa. Como?

  • Fazendo uso de produtos específicos pro rosto (ex: sabonete facial!)
  • Usar sempre protetor solar,
  • Manter a pele hidratada com cremes anti-sinais,
  • Sempre remover bem a maquiagem...

Enfim, são muitos cuidados que devemos ter com a nossa pele!

Dentro todos esses tratamentos existem ativos que são nossos aliados! Acho que o mais conhecido seria o colágeno, certo? Todo mundo sabe que o colágeno hidrolisado é necessário para firmeza e elasticidade da pele!

Mas além dele hoje vou te falar um pouco sobre dois que são reconhecidamente eficientes no combate as rugas e nem todo mundo conhece: Ácido Hialurônico e Silício Orgânico!

Um produto que venho usando ultimamente e que tem esses dois ativos na fórmula é o Nova Sérum da Navitta. Talvez você até já tenham ouvido falar. Eu recebi pra testar, mostrei num dos últimos recebidos  e venho usando desde então.

 

Os principais agentes da  composição do Inova Serum são justamente o Acido Hialurônico e o Silício Orgânico!

Ácido Hialurônico: é uma substancia que faz parte do nosso organismo e que preenche os espaços que existem entre as células. Com o passar dos dos anos a quantidade desse agente diminui no nosso organismo, deixando a pele sem hidratação e elasticidade. Assim vão surgindo as rugas e sulcos na nossa pele.

Silício Orgânico:  mineral com ação anti-idade, para pele, unha e cabelo. Possui a ação estimulante para obtenção de colágeno. Um excelente combatente contra as rugas, pois tem o poder de mante a água ligada ao ácido hialurônico, entre outros componente, com ótimo resultado de hidratação. Estimulante de colágeno o silício orgânico ajuda a garantir elasticidade e firmeza.

Estou usando há mais de um mês e gostando dos resultados. Claro que assim, como fiz o fabricante, os resultados melhores aparecem de 3 a 6 meses, então sigo usando duas vezes ao dia.

Além dos ativos que mencionei no post, outra coisa que gostei foi ele não ser oleoso! Vocês sabem que minha pele é oleosa, então ele ficar sequinho na pele me ajuda demais.

Pra quem se interessar eles criaram um link do Nova Serum para minhas leitoras, já com desconto, só clicar aqui.

Agora me conta você o que tem feito para prevenir e tratar as rugas??