Ontem postei o retoque de luzes que fiz aqui em casa mesmo, em meio a quarentena!  Conforme prometido, hoje vamos do tratamento que fiz logo após a descoloração do cabelo!

Cabelo loiro já é complicado de cuidar, né meninas? Imagina no dia que acabou de passar por um descoloração.. então escolhi os produtos a dedo e com muito carinho! Afinal era importantíssimo já entrar com um tratamento potente, aproveitando que as cutículas do fio estavam super abertas.

Bora lá para o protocolo de tratamento que adotei!

Escolhi uma acidificação do fio com reconstrução! O que eu achamo carinhosamente aqui no blog como "reconstrução ácida".  Ele consiste basicamente em combinar acidificante com uma excelente máscara de reconstrução. Sim, aqui é importantíssimo que a máscara de tratamento seja de alta qualidade, porque ela vai ser o primeiro contato do fio, extremamente fragilizado, com algum ativo de tratamento. Os ativos vão penetrar fundo nesse fio com córtex praticamente exposto! Tem que ser bom...

Eu escolhi usar (vou deixar o link dos produtos pra quem quiser ver preço e tudo mais):

Esse amarelinho vai sair amanha!! Não perde 🙂

Como eu fiz: após retirar a touca das luzes -sim, fiz na touca! Veja aqui-, lavei o cabelo com shampoo Extreme, retirei o excesso de água, e apliquei o acidificante cuidadosamente. Não economize aqui. Logo em segui, sem enxague nem tempo de pausa, já apliquei a máscara reconstrutora, também em quantidade suficiente para cobrir todo cabelo.

Deixei agir por uns 15 minutos e enxaguei bem em água morna (não use água quente!).

Com o cabelo úmido, finalizei usando o leave in Cicaplasme da Kerastase que também tem promessa de reconstrução.

O resultado foi um cabelo incrivelmente macio e desmaiado assim que enxaguei. Muito, mas muito macio mesmo! Até gravei stories la pro meu Instagram (@euvouderosa) mostrando como estava.

Tratamento finalizado e cabelo em ótimo estado, mesmo após a descoloração!

Se você está com o cabelo detonado e não puder comprar todos os produtos -são caros, eu sei..- recomendo comprar uma boa máscara de reconstrução (recomendo uma dessa aqui, minhas preferidas) - e esse acidificante. São os itens que dão mais diferença no cabelo. Pra quem não tiver os produtos em casa e quiser comprar algo eu tenho um cupom de desconto! EUVOUDE12. Mas ele é limitado, então se não tiver ativo quando tentar usar é porque já esgotou.